DC Liga dos SuperPets | Assista nos Cinemas


Membros honorários da ''DC Liga dos SuperPets'' vem aparecendo nos quadrinhos desde ''As Aventuras do Superboy'' e ganharam narrativas solos até realmente se juntarem como um time ao inicio dos anos 60. Naquele universo, os bichinhos se denominam ''A Legião dos Super-Pets'', e mais de dez pets fazem parte do grupo, entre eles, Krypto, O Supercão e Ace, O Bat-Cão. A turminha foi criada por Jerry Siegel e Curt Swan. Krypto teve sua primeira aparição em março de 1955 na revista de número 210 da ''Adventure Comics''. Já Ace apareceu ao lado do homem morcego somente em junho no livreto ''Batman #92''.

De lá pra cá, os pet-heróis ganharam o mundo da tevê na série de 2005 ''Krypto - O Supercão'' e desde 2018 estava alinhado que a nova fase da DC traria também a turminha para as telas com Jared Stern na direção. Durante a pandemia, foi realizado um mega evento virtual de anúncios de projetos da marca que trouxe um teaser sobre a produção, mas somente em 2021 nomes como Dwayne Johnson, Keanu Reeves, Kevin Hart e John Krasinski foram revelados como vozes originais dos personagens.

Para a animação cinemática, os personagens originais sofreram alterações e alguns ainda não aparecem nesta primeira aventura. Assim, temos aqui os cachorros Krypto e Ace, a porca PB, a porquinha da índia Lulu, o esquilo Chip, a tartaruga Mirtes e a gatinha Cida. Nomes como Marcelo Garcia, Ilka Pinheiro, Angélica Borges, Monique Filliardis, Marco Luque e Priscilla Alcântara fazem parte do elenco de dubladores no Brasil. 

 Trailer


Ficha Técnica

Título original e ano: DC League of Superpets, 2022. Direção: Jared Stern e Sam Levine. Roteiro: Jared Stern e John Whittington. Vozes Originais: Dwayne Johnson, Kevin Hart, Kate McKinnon, John Krasinski, Vanessa Bayer, Natasha Lyonne, Diego Luna, Marc Maron, Keanu Reeves, Olivia Wilde, Jameela Jamil, Jemaine Clement, John Early, Daveed Diggs, Alfred Molina, Lena Headey, Keith David, Busy Philipps, Dan Fogler. Vozes Nacionais: Marco Luque, Priscilla Alcântara, Marcelo Garcia, Monique Fillardis, Ilka Pinheiro, Angélica Borges, Duda Espinosa. Gênero: Animação, ação, aventura. Nacionalidade: Eua. Trilha Sonora Original: Steve Jablonsky. Edição: David Egan e Jhoanne Reyes. Design de Produção: Kim Taylor. Supervisor de animação: Eddy Okba. Distribuição: Warner Bros Pictures Brasil. Duração:01h46min.
Na trama, toda a Liga da Justiça é capturada após um plano maléfico da porquinha da índia Lulu (McKinnon/Borges) se confirmar. A porquinha totalmente sem pelos era propriedade de testes de Lex Lutor (Maroon) e após um incidente foi parar em um abrigo para animais, mas descobriu que um experimento de Lex com um artefato alien para ceder poderes funcionava em bichinhos como ela e não em humanos. Desta maneira, assim que ela tem em posse o objeto consegue se libertar e colocar os planos do seu amado ex-chefe que agora está preso longe de tudo. Porém, em um primeiro momento, Lulu não contava que o cão Ace (Hart/Espinosa), a porca PB (Bayer/Alcantâra), a tartaruga Mirtes (Lyonne/Pinheiro) e o esquilo Chip (Luna/Luque) também fossem adquirir poderes. Além do mais, assim que os super-heróis são 'botados para fora de campo', Krypto (Johnson/Garcia), o melhor amigo do Super-Homem, entra em ação para tentar ajudar a todos. Não demora e o supercão percebe que com a proximidade que teve da kriptonita também o deixou com os poderes bloqueados e sai em busca dos bichinhos para juntos terem alguma chance contra a malvada porquinha da índia e seus aliados.

A principio, os animais abandonados e agora soltos na rua, tem o grande sonho de irem morar em uma fazenda que cuida de bichinhos e ali viverem suas vidas com qualidade e conforto. Krypto então sugere à eles que podem ir para a fazenda que ele cresceu com Superman caso eles o ajudem e a turma aos poucos concorda com a idéia. Todos ainda não sabem ao exato controlar seus poderes e se atrapalham um pouquinho,  o que frustra o supercão. 

Krypto nunca antes teve contato com outros pets e ainda mais com poderes igual à ele. Assim, um laço de amizade entre o grupo e o cãozinho começa a nascer - o que também é beneficio ao lado emocional dos bichinhos que estavam abandonados aguardando uma casa. Por sua vez, ao fim da trama e da resolução dos conflitos, a turminha encontra algo muito melhor que uma fazenda longínqua para se viver.


O texto mostra um lado pouco visto dos super-heróis da DC. Isto porquê vê-los encontrando amigos bichinhos é algo que transborda amor e alegria. Não só isto, a mensagem de adoção de cachorros e bichinhos humaniza os heróis, Também nos relembra o quão é angustiante ver que o abandono de animais é uma ação terrível e sem noção do trauma que pode causar em todos eles. 

A animação apresenta o mesmo estilo técnico visto em ''Scooby! O Filme'' e os heróis ganham caracterizações similares aos atores que vivem os personagens em outros filmes do estúdio. Um exemplo é o Aquaman que está idêntico ao visual de Jason Momoa, mas este não dubla o personagem e sim Jemaine Clement. Outra aparição fenomenal no elenco de vozes originais é Keanu Reeves como Batman pela dramaticidade que Bruce Wayne ganha. Além das piadas em si que surgem para destacar a rivalidade morna que perdura por anos entre Clark e Bruce. Dwaine Johnson e Kevin Hart, que dublam os cachorros de ambos os super-heróis, trabalham juntos mais uma vez após terem se encontrado no remake de Jumanji e também em uma das sequências de Velozes e Furiosos.

No elenco de vozes brasileiras, o grande Guilherme Briggs é rei (para variar), pois arrasa. Todavia, Marco Luque e Priscilla Alcântara fazem uma boa estreia como dubladores. Luque vive o esquilo Chip e está quase irreconhecível e Alcântara vive a porca PB.
 
Para os pais, mães e tutores de pets, o filme é um acalanto ao coração e a alma. Já para as crianças tudo na tela será uma baita diversão. Então a dica é correr para os cinemas hoje mesmo.

Avaliação: Três petiscos deliciosos (3/5)

HOJE NOS CINEMAS

Escrito por Bárbara Kruczyński

    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

0 comments:

Postar um comentário

Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)