Trolls 3 - Juntos Novamente | Assista nos Cinemas

 
As aventuras cantarolantes dos bonecos coliridinhos ''Trolls'' chegam a sua terceira adaptação nas telas e se anteriormente a Rainha Poppy, voz de Anna Kendrick no original e de Jullie no Brasil, salvou seu povo de virar refeição de monstrengos e fez uma super viagem pelos inúmeros ritmos musicais agora é hora de conhecer um pouco mais do passado do marrentinho Tronco, personagem com voz original de Justin Timberlake e dublado no Brasil por Hugo Bonemer, em Trolls - Juntos Novamente. O filme lançado em horários de pré-estreia, na última semana, chega oficialmente hoje aos cinemas. Para o mês das crianças é uma ótima pedida, pois a trama vem celebrando os irmãos e irmãs e colocando na tela como o relacionamento entre eles é importante.

Walt Dohrn aparece na direção com parceria de Tim Heitz. E o roteiro desta vez é assinado pelo trio  Jonathan Aibel, Glenn Berger Elizabeth Tippet. Se Juntam a Anna e Justin, Daveed Diggs, Troye Sivan, Camila Cabello, Kid Cudi,  Amy SchumerZosia Mamet e Ru Paul. Zooey Deschanel, Christopher Mintz-Plasse, Kenan Thompson e Kunal Nayyar reprisam seus papéis. Uma baita surpresa ao final do longa é rever Justin cantando novamente com sua boyband. O NSYNC retornou especialmente para o filme e lançou a música tema da produção ''Better Place'' (escute aqui). 

Trailer

Ficha Técnica
Título original e ano: Trolls Band Together, 2023. Direção: Walt Dohrn. Co-diretor: Tim Heitz. Roteiro: Jonathan Aibel, Glenn Berger Elizabeth Tippet baseado nos personagens criados por Thomas Dam em 'Good Luck Trolls'. Vozes originais: Anna Kendrick, Justin Timberlake, Zooey Deschanel, Daveed Digsg, Troye Sivan, Camila Cabello, Christopher Mintz-Plasse, Kunal Nayyar, Kenan Thompson, Andrew Rannells, Kid Cudi, Kevin Michael Richardson, Eric André, Amy SchumerZosia Mamet, Ru Paul. Dubladores nacionais:  Hugo Bonemer, Jullie, Larissa Manoela, Marcia Coutinho, Rodrigo Oliveira, Manolo Rey, Charles Emmanuel, Duda Ribeiro, Marcus Eni, Karen Padrão, Marcelo Garcia, Yuri Tupper, João Cappelli, Marcos Souza, Gustavo Pereira, Ana Elena Bittencourt, Bruna Laynes. Gênero: Animação, aventura. Nacionalidade: USA. Trilha Sonora Original: Theodore Shapiro. Edição: Nicky Fletcher e James Ryan. Supervisor de Efeitos Visuais: Call Hooper.  Supervisor de animação: Willy harber. Distribuição: Universal Pictures Brasil. Duração: 01h32min.
Ao inicio da trama é apresentado ao pequeno e ao grande espectador que Tronco ainda pequerrucho tinha uma banda com os irmãos, a BroZone, mas cada um foi para um lado e o grupo se separou. Assim, quando todos os Trolls estão reunidos para o casamento da super amiga de Poppy, Bridget (Zooey Deschanel/Marcia Coutinho), John Dory (Eric André/DudaRibeiro), um dos irmãos de Tronco, chega de surpresa informando que ele deve ajudá-lo a salvar o irmão que está aprisionado pela dupla cantante de irmãos Veludo e Cotelê, vozes de Amy Schumer e Andrew Rannells no original e Karen Padrão e Marcus Eni na versão dublada. A dupla tem usado o talento do trollzinho para cantarem e serem famosos, porém a cada dia que passa, ele fica mais e mais fraco. John Dory, na verdade, sai em busca de todos os irmãos, pois somente a ''harmonia perfeita'', que é a união das cinco vozes, poderá quebrar o diamante que guarda o irmão deles. Poppy embarca junto de John e Tronco e acaba encontrando também uma irmã perdida, Viva, voz de Camila Cabello e Larissa Manoela. O filme dá algumas deixas de que isto seria possível, pois o pai da garota aparece meio ''desconfortável'' quando tocam no assunto de irmãos aparecendo do nada. Mas Poppy leva tudo numa boa ao conhecer Viva. Já a irmã se apresenta bem controladora e faz de um tudo para agradar aqueles que conhecem, escondendo assim suas fragilidades e medos de perder os entes queridos.

                                                                         Créditos: © 2023 Universal Studios. All Rights Reserved.
Os cantores Troye Sivan e Camila Cabello estreiam no ramo das animações. Camila Cabello, na verdade, tem sua segunda performance em um filme, pois esteve na remontagem de Cinderella (Prime Video,2021).

O filme evoca o assunto ''irmandade'' em todos os aspectos. Fala de ''filhos adotivos'', irmãos perdidos, irmãos que buscam fama, irmãos que há muito não se veem, mas que sentem falta um do outro, e por ai vai. Algo super incrível da trama é como casou com a história de vida do cantor e ator Justin Timberlake já que ele não se reunia ao grupo que o deu fama há vinte anos e para as novas gerações talvez o NSYNC só tenha real conhecimento por conta do super 'meme' com a música ''It's Gonna Be Me'', afinal, a era das boybands se voltaram para o K-POP logo após o fim da inglesa One Direction, uma das últimas a ter sucesso no mercado internacional. Os mais crescidinhos vão até lembrar de outras músicas do grupo formado por Lance Bass, Joey Fatone, JC Chasez, Chris Kirkpatrick e Justin Timberlake, mas no geral após o término do mesmo, todos focaram em suas carreiras particulares e não foram mais vistos por turnês ou gravando discos, algo distinto da boyband Backstreet Boys que continua na atividade - e que ganha uma leve menção no texto.

                                                                            Créditos: © 2023 Universal Studios. All Rights Reserved.
Trolls 3 - Juntos Novamente é o quinto filme da DreamWorks a se tornar uma trilogia depois de Shrek, Kung Fu Panda, Como Treinar Seu Dragão e Madagascar.

Uma das primeiras canções que ouvimos na animação é um medley das musicas setentistas ''Keep It Coming Love'', de KC and The Sunshine Band  e ''We Are Family'', da girlband Sister Sledge (veja aqui). Também ouvimos as clássicas ''9 to 5'', ''Stayin' Alive'' e o hit ''I Want You Back'', este último do Nsync. O filme consegue brincar com o universo das canções de forma divertida e ultra cultural, um ponto super atraente para que a família toda assista juntos, aliás, pois para cada membro ele ganha uma percepção distinta e ter na trilha canções recentes e antigas faz com gerações diversas consigam conversar sobre o mesmo assunto.

Se ainda não foram ver, corram para os cinemas e se preparem para cantar bastante.

Avalição: Três encontros familiares e muita cantoria envolvida (3/5).

EM EXIBIÇÃO NOS CINEMAS

Escrito por Bárbara Kruczyński

    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

0 comments:

Postar um comentário

Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)