O diretor, produtor, ator e roteirista norte-americano Sam Raimi, conhecido por ter dirigido a trilogia de filmes do Homem-Aranha (2002–2007), possui um estilo visual bastante característico em suas produções, prezando por obras dinâmicas, com toques de humor pastelão e suspense.
Em seu novo longa-metragem, “Socorro!”, essas características estão fortemente presentes, criando uma obra que equilibra terror, suspense e comédia na medida certa, e que pode até ser considerada uma mistura de "Naufrago" (Robert Zemeckis, 2000) ao tenso "O Senhor das Moscas" (Harry Hook, 1990). Ademais, o público poderá se surpreender positivamente aqui.
Linda Liddle (Rachel McAdams) é uma funcionária exemplar, daquelas bem “nerdonas”, que sabem exatamente o que estão fazendo. Porém, seu aspecto estranho e desleixado (roupas bizarras e um cabelo que parece não ver água, shampoo ou escova há algum tempo) não transmite confiança nem credibilidade. A mulher tem hiperfoco em assuntos de sobrevivência na selva. Seu sonho é participar do reality show “Survivor” (a produção, criada por Charlie Parsons, existe e já foi exibida no Brasil pelo canal Multishow, 2000-atual). Ela também tem certeza de que será promovida a um cargo de chefia, já que seu chefe assim havia prometido. Mas o velho morre, e quem assume a liderança da empresa é seu filho mimado, machista, dono de um repertório de frases preconceituosas e pejorativas: Bradley Preston (Dylan O’Brien).
O filhinho de papai quer ter ao seu lado seus parças do golfe e as funcionárias mais “gostosas”. Linda não tem a mínima chance com Bradley. Durante uma viagem de negócios da equipe, o avião particular sofre uma pane, e um terrível acidente acontece. As cenas do desastre aéreo são realmente assustadoras. Em uma ilha no meio do nada, adivinhe quem são os únicos sobreviventes? Linda e Bradley terão que encarar suas diferenças e aprender a conviver se quiserem sobreviver naquele ambiente inóspito e ameaçador. É aí que estratégia e planejamento farão toda a diferença. E essas são as especialidades de Linda. O jogo de poder entre eles ganha ares de terror e suspense enquanto aguardam socorro.
Crédito de Imagens: © 2025 20th Century Studios. All Rights Reserved.
Crédito de Imagens: © 2025 20th Century Studios. All Rights Reserved.
Por ocasião do lançamento do filme, na última terça-feira (20/01), Rachel McAdams ganhou sua estrela na calçada da fama, em Hollywood
A trama traz inúmeras reviravoltas que prendem a atenção do público e garantem bons sustos. A química entre McAdams e O’Brien é natural, e as desavenças entre eles divertem, com um leve toque de terror. A mistura de gêneros no roteiro de Damian Shannon e Mark Swift funciona muito bem e surpreende pela autenticidade. A dupla roteirizou filmes como "Sexta-Feira 13" (2009) e o maravilhoso "Freddy vs Jason" (2003).
Raimi trabalhou com McAdams em "Doutor Estranho no Multiverso da Loucura" (2022), última produção a qual conduziu, aliás. Aqui se junta a Danny Elfman (compositor da trilha sonora) pela oitava vez e desde 2009 não dirigia um terror/suspense. O diretor, que também aparece na lista de produtores do filme, vinha concentrando sua carreira principalmente na produção, por meio de sua empresa a "Raimi Productions" , responsável por projetos como "Predadores Assassinos" (2019), a série de TV "Ash vs. Evil Dead" (2015) e o reboot de "O Grito" (2019).
Trailer
Ficha Técnica
Título original e ano: Send Help, 2026. Direção: Sam Raimi. Roteiro: Damian Shannon e Mark Swift. Elenco: Rachel McAdams, Dylan O’Brien, Edyll Ismail, Dennis Haysbert, Xavier Samuel, Chris Pang, Thaneth Warakulnukroh, Emma Raimi. Gênero: Terror, Suspense, Thriller de sobrevivência com humor ácido. Nacionalidade: EUA. Trilha Sonora Original: Danny Elfman. Direção de Fotografia: Bill Pope. Edição: Bob Murawski. Produção: Sam Raimi, Zainab Azizi. Produção Executiva: JJ Hook. Empresas Produtoras: 20th Century Studios, Raimi Productions, TSG Entertainment. Distribuidora: 20th Century Studios / Walt Disney Studios. Duração: 1h 53min.
"Socorro!" tem um humor ácido e agrada pela boa condução de gêneros. Uma ótima sugestão que estreia nesta quinta-feira (29/01).
29 de Janeiro nos Cinemas




0 comments:
Postar um comentário
Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)