Honda Motos estreia na CCXP25 com parceria inédita e ativações


                                      Marca líder em motocicletas conecta inovação, liberdade e cultura pop

Pela primeira vez, a Honda Motos participa da CCXP, o maior festival de cultura pop do mundo, como apoiadora oficial do evento, que acontece de 4 a 7 de dezembro em São Paulo. A presença da marca reforça seu papel como líder do segmento de motocicletas e como uma empresa inovadora, que conecta mobilidade e estilo de vida de forma moderna e atemporal.

A Honda Motos oferece soluções que transformam o dia a dia: mobilidade com economia e liberdade, permitindo que os clientes estejam em qualquer lugar de um jeito fácil e acessível, com a moto se adaptando à rotina das pessoas. Essa essência se conecta com a atitude de quem escolhe viver sem limites, conceito que inspira a participação da marca na CCXP25: Liberdade é atitude.

Para celebrar esse espírito, a Honda anuncia uma colaboração inédita no Brasil com a Sanrio, marca global de lifestyle conhecida por seus personagens icônicos. A personagem escolhida para estampar essa parceria é Kuromi, que traduz ousadia, autenticidade e atitude, valores que estão relacionados ao universo das motos e com quem busca liberdade para se expressar. Com seu visual marcante, ela representa um espírito ousado e cheio de atitude, conquistando fãs pelo contraste entre sua aparência e seu jeito carismático.

Durante o evento, os fãs poderão conferir ativações exclusivas no estande da Honda, incluindo a venda de acessórios especiais da collab Honda Motos e Kuromi. Outra atração será o Torneio Cosplay Universe by Honda, que premiará o vencedor com uma motocicleta Honda ADV 0km, além de outros prêmios como custeio da CNH categoria A e ingressos Epic Pass para a CCXP 2026.

Dentre as ativações confirmadas, as 50 primeiras pessoas a visitarem o estande da marca caracterizadas com elementos que remetam à Kuromi serão presentadas com brindes especiais. A ação é válida para todos os dias do evento.

A CCXP é um encontro entre criatividade e paixão, e é exatamente essa energia que queremos compartilhar com o público. A presença inédita da Honda Motos reforça que nosso DNA vai muito além da mobilidade: é sobre atitude. Pilotar uma moto traduz ousadia, autenticidade e coragem para se expressar, valores que também estão presentes na personagem que escolhemos para essa ação. Essa conexão mostra um estilo de vida que inspira liberdade e experiências únicas”, afirma Marcelo Takashi, Head de Planejamento da Honda Motos.

Como líder absoluta do mercado de motocicletas no Brasil, a Honda reafirma seu compromisso com a inovação e com experiências que unem tecnologia, praticidade e estilo. Com mais de cinco décadas de história no país, a marca segue transformando a mobilidade e oferecendo soluções que representam liberdade e atitude para milhões de brasileiros.

                                                      Crédito de Imagens: Honda Motos - Divulgação
Stand da HONDA na CCXP 2025


Sobre a Honda no Brasil: Em 1971, a Honda iniciava no Brasil as vendas de suas primeiras motocicletas importadas. Cinco anos depois, era inaugurada a fábrica da Honda Motos, em Manaus. De lá para cá, a unidade produziu mais de 30 milhões de motos, com destaque para a CG, veículo mais vendido do Brasil, além de quadriciclos e de motores estacionários que formam a linha de Motores e Máquinas, também composta por motobombas, roçadeiras, geradores e cortadores de grama. Para facilitar o acesso aos produtos da marca, em 1981 nasceu o Consórcio Honda, administradora de consórcios referência no mercado nacional, que faz parte da estrutura da Honda Serviços Financeiros, também composta pela Seguros Honda e o Banco Honda. Dando continuidade à trajetória de crescimento, em 1992 chegavam ao Brasil os primeiros automóveis Honda importados e, pouco tempo depois, em 1997 a Honda Automóveis do Brasil iniciava a produção, em Sumaré (SP). A segunda planta de automóveis da marca, construída na cidade de Itirapina (SP), foi inaugurada em 2019 e concentra, atualmente, toda produção dos modelos locais, enquanto a unidade de Sumaré se consolida como centro de produção de motores e componentes, desenvolvimento de produtos, estratégia e gestão dos negócios do grupo Honda. Atualmente, mais de 2 milhões de automóveis da marca já foram produzidos em solo nacional. Durante esses anos, a empresa também inaugurou Centros Educacionais de Trânsito, de Treinamento Técnico, de Distribuição de Peças e de Pesquisa & Desenvolvimento. Estruturou uma rede de concessionárias hoje composta por aproximadamente 1.300 endereços. Em 2014, em uma iniciativa inédita no segmento, a Honda inaugurou seu primeiro parque eólico do mundo, na cidade de Xangri-Lá (RS). O empreendimento supre toda a demanda de energia elétrica das plantas de automóveis no interior de São Paulo e do escritório na capital paulista, reduzindo os impactos ambientais das operações da empresa. Em 2015, a Honda Aircraft Company anunciou a expansão das vendas do HondaJet, o jato executivo mais avançado do mundo, para o Brasil.

Escrito por Equipe Wanna be Nerd

    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

0 comments:

Postar um comentário

Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)