Vingança Da Maré, Elizabeth Haynes


'' All the stars may shine bright, all the clouds may be white, but when you smile. Oh, how I feel so good. That I can hardly wait to hold you, enfold you, never enough. Render your heart to me. All mine, you have to be. From that cloud, number nine. Danger starts the sharp incline and such sad regrets. Oh, as those starry skies. As they swiftly fall. Make no mistake, you shan't escape. Tethered and tied. There's nowhere to hide from me. All mine, you have to be. So don't resist. We shall exist. Until the day. Until the day, I die. All mine, you have to be. '' 
                                                                                        ♪♫♩ All Mine, Portishead ♪♫♩ 
                                                                                             (Clique no playlist no fim da página)    


 ''Vingança da Maré'' ou Revenge of The Tide, título original que pode ser encontrado também por Dark Tide, é o segundo livro da escritora inglesa Elizabeth Haynes. Ela obteve grande sucesso com seu primeiro livro No Escuro (que em breve pode ganhar as telonas) e agora nos delicia com este suspense cheio de enigmas e com uma pitada de romance em um atraente thriller policial que nos apresenta uma leva de personagens fortes e sem lenga lenga. A trama foi lançada por aqui em meados de 2013 pela Editora Intrínseca.

Saca só a sinopse:
Depois de trabalhar arduamente por muito tempo — alternando um emprego como executiva de vendas durante o dia com o de dançarina de pole dance à noite —, Genevieve finalmente conseguiu juntar dinheiro para realizar seu sonho: comprar e reformar um barco e mudar-se para Kent, bem longe da estressante vida em Londres que tanto a aborrece. Tudo parece enfim perfeito. Até que, na festa de inauguração do barco, enquanto amigos de sua velha vida parecem zombar do que agora lhe é tão precioso, um corpo aparece boiando próximo ao ancoradouro, e Genevieve reconhece a vítima. Ao perceber seu santuário flutuante maculado, e convencida de que sua vida também está em risco, Genevieve se vê novamente envolvida com o perigoso submundo de corrupção, crimes e traição do qual pensava ter finalmente escapado. E está prestes a descobrir os problemas de misturar negócios e prazer. 
A trama de 282 páginas e 41 capítulos é narrada pela personagem principal, Genevieve, ou Viva como é conhecida no Barclay, clube de stripper que ganhava uns trocados nas horas vagas, quando esta residia em Londres <3.

 Genevieve nos conta, intercaladamente, seu passado e presente de uma forma bastante simples, mas nos intriga como ao mesmo tempo que controla sua vida parece não saber bem o que acontece ao seu redor. Ela é apresentada ao Barclay por sua professora de dança Karina que conhece o dono. Um mafioso chamado Fitz que usa o clube para mascarar suas transações financeiras de forma corrupta. Ele vive cercado por seus capangas e serviçais Dylan, Nickis,Gray etc. Lá, Viva, como passa a ser chamada, conhece Caddy, a única dançarina que se mostra simpática logo de cara, e se tornam amigas no meio de toda aquela confusão. Só uma coisa não está confusa para Viva. Seu intuito de entrar para o clube ganhar muita grana e dar o fora. Diferentemente, de muitas das garotas. Além disso, ela leva muito a sério o trabalho de dançarina, pois é algo que realmente gosta de fazer, ao contrário do seu trabalho diurno como vendedora que a diminui como mulher e pessoa, apesar de seu esforço.

Toda a grana que Genevieve quer ganhar não tem outra razão ou motivo, a não ser comprar um barco residência e sair de Londres por um ano para ficar longe do stress de viver em uma cidade grande. (Não a julgo, mas eu não ficaria longe de Londres um minuto, se pudesse). Quando ela consegue se mudar para Kent e comprar seu barco, algo horrível acontece com sua amiga Caddy e o Barclay e todos de lá parecem estar intrinsecamente ligados a morte da stripper. Como Viva, todos ali na marina começam a passar por um grande perigo e só uma pessoa vai poder tira-la dessa enrascada. Dylan, o capanga de Fitz que é um ''quase amigo'' e desperta nela sentimentos que ele nem imagina ou prefere nem imaginar.

Salvo o final, o livro em suma, ou pelo menos as 200 primeiras páginas,
nos trazem um enredo que se desenvolve de maneira enigmática. Interessante e muito enigmática. A maneira super descritiva da autora para no apresentar a vida de Genevieve é de fato muito boa e isso porque ela faz mistério com tudo que está acontecendo até os minutos finais da trama. E você realmente fica na ânsia pelo ''final feliz'' dos mocinhos e ele parece nunca chegar, mas quando chega também, você faz aquele ''UFA, PENSEI QUE NÃO IA ROLAR!!!'', e se não rolasse qual seria a saída de tudo?!?!? hahahaha. Enfim. Adorei o jeito como a autora tocou no assunto de muitas mulheres ainda ganharem menos que os homens e, para tanto, terem que correr atrás de outra forma. Ela soube deixar uma boa dica e ainda mandou a mensagem para os chefes que assediam seus subordinados. Rola muito mistério e algum romance. Existe aquele velho ''eu gosto dele, ele gosta dela, ela gosta dele e ele gosta de mim, opa, aquele lá também gosta de mim, mas eu não gosto dele''. Algo nesse estilo. Mas um romance que ninguém sabe se realmente vai dar certo é o que realmente atrai no livro, pois a galera é bem dura na queda. E nossa... não vou mais falar nada. Pois, senão entrego tudo.
Se rolasse filme podiam dar a direção pro Guy Ritchie. (Algo no enredo lembra ''Rocknrolla''). Pensei no Dylan como Gerard Butler e na Genevieve como a Olivia Wilde. hahaha Entreguei muito, agora?! 

Site da Autora: http://www.elizabeth-haynes.com/
Visitem também o site da Editora Intrinseca e fiquem por dentro dos lançamentos deste ano e do próximo
; )


See Ya!!!

B-


Ps:
FELIZ ANO NOVO!!!!!!!
Continuem acompanhando o Wanna Be Nerd em 2014 !!!
= )

Escrito por Bárbara Kruczyński

    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

0 comments:

Postar um comentário

Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)