Sonic 2: O Filme | Hoje nos Cinemas


A família brasileira ganha hoje um dos melhores presentes possíveis, a chegada da sequência do filme Sonic aos cinemas. Para os papais e mamães que tiveram uma infância permeada por jogos SEGA, o veloz ouriço azul os embarcará em uma trama cheia de aventuras, referências a cultura pop cinematográfica e até fará uma pequena e leve critica a Donald Trump, o ex-presidente dos Estados Unidos da América. Ademais é uma ótima pedida para diversão em grupo.

Nesta nova investida do estúdio Paramount Pictures, Sonic aparece acompanhado de Tails e Knuckles e se a raposa laranjinha aviadora é parceira e vem para somar, Knuckles nem tanto assim. Afinal, este último se une ao Dr. Robotnik para se vingarem do ouriço. Robotnik que tem um fim nada agradável no primeiro filme (leia resenha aqui), retorna a terra basicamente com sangue nos olhos e descobre uma nova missão: procurar uma esmeralda que tem o poder da destruição. Paralelo aos conflitos principais, temos a família de Sonic indo viajar para o casamento de Rachel (Natasha Rothwell), irmã de Maddie (Tika Sumpter) e cunhada do atencioso Tom (James Marsden). Assim, se no primeiro filme Maddie e Tom tiveram total participação aqui são os personagens dos games que realmente tomam o palco para si ao enfrentar Robotnik e tentar salvar a terra mais uma vez.

Jeff Fowler, diretor do filme de 2020, retorna ao comando e faz ainda mais bonito. Sua equipe técnica, fotografia, edição e etc, sofre alterações, mas o filme cresce bastante, apesar das trocas. Sonic 2 - O Filme tem dublagem espetacular Manolo Rey (Sonic), Vii Zedek (Tails), Knuckles (Ronaldo Júlio), Tatá Guarnieri (Dr. Robotinik), Wendel Bezerra (Agente Rocha) e muitos outros. Na versão original, Ben Schwartz dubla o protagonista, Colleen O'Shaughnessey é Tails e o ator britânico Idris Elba dá vida o valentão Knuckles. 

Trailer


Ficha Técnica
Título original e ano: Sonic The Hedgehog 2, 2022. Diretor: Jeff Fowler. Roteiro: Pat Casey, John Whittington e Josh Miller - personagem criado por Yuji Naka, Naoto Oshima, Hirokazu Yasuhara. Elenco: Jim Carrey, Idris Elba, James Marsden, Ben Schwartz, Colleen O'Shaughnessey, Natasha Rothwell, Tika Sumpter, Shemar Moore, Adam Pally, Lee Majdoub. Gênero: Aventura, Família. Nacionalidade: EUA. Trilha Sonora Original: Junkie XL. Fotografia: Brandon Trost. Edição: Jim May. Design de Produção: Luke Freeborn. Supervisor de Direção de Arte: Don Macaulay. Figurino: Debra McGuire. Distribuidora: Paramount Pictures Brasil. Duração: 01h39min.
Se a primeira apresentação do personagem na telona já foi suficientemente agradável, esta continuação supera qualquer expectativa. Temos tanta comédia quanto antes, um design de produção totalmente voltado para homenagear os jogos lançados em 1992 e 1993, desde a ambientação, as próprias missões do personagem nos games. Robotnik vem ainda mais fenomenal e Jim Carrey confirma que ninguém além dele poderia viver este cientista malucão. Sua parceria com o Agente Rocha (Lee Majdoub) é repleta de amor, paixão e bajulação e causa risos sempre que podem e devem. Com o casamento de Rachel, a família se reúne para celebrar o amor, mas um plot twist acaba alterando um pouco o percurso de tudo, mas claro, temos sim um final feliz. O novo xerife da cidade de Maddie e Tom, Wade (Adam Pally) também nos traz bons momentos engraçados. 

Ter amigos e uma família deixa o nosso herói muito preocupado em entregar um ''trabalho'' eficiente, mas aos poucos ele entende que precisa viver tudo no seu tempo e a ajuda que recebe é crucial para desenvolver tal ideia. Enfrentamentos viram amizades e por mais forte e tecnológico que Robotnik esteja aqui, Sonic não falha na missão. 


Para os cinéfilos de plantão, o filme tem ''nods'' - referências - muito claras a longas como Indiana Jones (1984), Negócio Arriscado (1983), O Máscara (1994), Como Grinch Roubou o Natal (1996), Godzilla (1998), Capitão América 2: O Soldado Invernal (2014), as séries Parks and Recration (2009) e Magnum P.I. (2018) e muitos outros. A própria equipe de marketing do filme soltou várias artes do Sonic em referência ao novo Batman e acontecimentos contemporâneos. 

A trilha sonora agita o caminhar dos personagens e por termos um filme dinâmico, moderno e com efeitos especiais que cabem na trama, esta faz valer cada ínfimo take. Nâo deixe de assistir ao videoclipe com a música tema de Kid Cudi, Stars in the Sky.

A versão dublada traz um time excelente de nomes nacionais e em grande maioria dos cinemas, esta será a versão mais encontrada, porém uma ou duas versões originais também estão disponíveis. #fikdik

Ps: o longa acaba dando notícias de um terceiro filme e um outro personagem deve vir ai para incrementar essa super jogada.

Avaliação: Três corridas até o mar e meia (3,5/5)

HOJE NOS CINEMAS

See ya!
B-

Escrito por Bárbara Kruczyński

    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

0 comments:

Postar um comentário

Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)