O Sol Também É Uma Estrela


Baseado no livro homônimo de Nicola Yoon, O Sol Também É Uma Estrela, deve ser a mais nova sensação entre os romances adolescentes, e apesar de ainda não conseguir fugir dos problemas do gênero, o filme consegue se destacar com um enredo onde os personagens estão muito próximos da realidade de muitos jovens.

Dirigido por Ry Russo-Young (Antes Que Eu Vá) e com roteiro de Yara Oliver, o longa usa uma das faces de Mumblecore (subgênero de filmes independentes de baixo orçamento, com atores não profissionais e que objetivam ser o mais realista e natural possível). 

Na trama, Natasha Kingsley (Yara Shahidi), uma imigrante que está a um dia de ser deportada de Nova York, cidade que vive há nove anos com a familia, de volta para a sua terra natal, Jamaica, tenta de um tudo conseguir ajuda e reverter esta decisão. Meio a todo esse tumulto, acaba encontrando Daniel Bae (Charles Melton), um garoto que está se preparando para as assombrosas entrevistas de ingresso em uma universidade, no caso dele, a de medicina especificamente. Contudo, ao se avistar a garota acaba se apaixonando por ela e pelas várias coincidências que fazem com que os dois não parem de se esbarrar.

Trailer

O Sol Também É Uma Estrela não foge e nem nega que investe em clichês facilmente encontrados em tramas teens. Garota e Garoto se encontram. Um deles passa por um momento difícil na sua vida e outro insiste em ajudar para, ocasionalmente, ficarem mais próximos e quem sabe terem algo. Aqui, a principio, Natasha é fria ao quadro emocional que lhe é apresentado do outro lado. Todavia, Daniel traz leveza o suficiente para superar isto. E o que surpreende é que enquanto outros películas acabam sendo pouco realistas em quão exagerados são arcos narrativos desta espécie, aqui nossos rotagonistas se livram com facilidade desse estigma e sofrem com problemas extremamente reais e próximos de muitas pessoas. Ademais, as escolhas destes, mesmo que um pouco cinemáticas, ganham motivações possíveis e nos embarcam nos maneirismos de cada um.
 

Ficha Técnica

Título original e ano: The Sun Is Also A Star, 2019. Direção: Ry Russo-Young. Roteiro: Tracy Oliver - Baseado no livro de Nicola Yoon. Elenco: Charles Melton, Yara Shahidi, Keong Sim, Gbenga Akkinnagbe, Jake Choi, Kay Day, Faith Logan,  Matt Post. Gênero:Drama, Romance. Nacionalidade: EUA. Trilha Sonora Original: Herdis Stefánsdóttir. Fotografia: Autumm Kaufman. Edição: Joe Landauer. Figurino: Deirdra Elizabeth Govan. Distribuição: Warner Bros Pictures Br. Duração: 01h40min.
Algo que talvez irrite um pouco no longa é que ele inclui diversas cenas onde a sua trilha sonora (escute aqui) se torna o foco se sobressaindo até mesmo aos diálogos e não trazendo tanto ao engrandecimento daqueles arcos. Mas isto acontece até menos do que no recente After (confira os comentários).

Em suma, apesar de seguir uma fórmula batida, a pelicula toma emprestado da história de vida da autora do livro e atinge sua meta ao propõe um desenvolvimento mais real e possível de se relacionar. 

HOJE NOS CINEMAS

Escrito por Lucas Pereira

    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

0 comments:

Postar um comentário

Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)