Na Minha Lista Star+ | Roteiro de Casamento

  

Vocês já devem ter se deparado com milhares de fofocas como esta abaixo, pela internet:

Ator que vive Professor Xavier, na série de filmes X-Men, abandona esposa para ficar com colega do filme”.

Poisé! Bafão!!!

Mas enfim, vive acontecendo e, apesar de não ser algo legal de ser normalizado, acabou se tornando! (noticias sobre milhares de casais, aliás, saíram assim. Lembram do caso entre Angelina e Brad? poisé). E vira e mexe temos algo assim na mídia. Bem, o link desse ‘super furo de reportagem’ tem tudo a ver com a sinopse do filme argentino ‘Me Casé Con Un Boludo‘. No Brasil, a película dirigida por  Juan Taratuto (Papéis Ao Vento) ganhou o título de Roteiro de Casamento e trata exatamente dessa premissa: casais que se apaixonam em cena. Só que a comédia traz um pequeno detalhe: Florencia (Valéria Bertuccelli), protagonista de uma produção que está sendo rodada no momento, acaba percebendo – um pouco tarde – que se apaixonou pelo personagem de Fabián (Adrián Suar), seu colega de trabalho, e não pelo ator em si. (Ai deu ruim, hein, amiga?!).

Fabián é daquele tipo de celebridade que adora ser citado nas fofocas e, se possível, cria notícias ele mesmo e as prolifera por ai. Florencia é uma atriz, em inicio de carreira, que, por acaso, era esposa do diretor do longa que ela e Fabián  estavam protagonizando juntos. O núcleo de personagens conta ainda  com os três amigos de Florencia, a irmã , o manager de Fabián e também seu psicólogo.

A trama não desenvolve muito a partir do romance que os atores vivem. E a película se inicia com o manager de Fabián querendo que o ator assine o contrato para fazer o filme. Assim, quando as filmagens começam, não demora muito, ele se apaixona por Florencia. Logo após os dois se casarem, o enredo parte direto para a chave da história: a descoberta de Florencia de que Fabián ‘é um mega idiota’ e ela – sem estrutura emocional o suficiente – não percebeu. A partir deste ponto, as cenas mais hilárias possíveis são vistas.

Muito consternado e obstinado a conquistar a esposa, Fabián, pede ao roteirista do filme que estrelou com Florencia para dá-lo um guia daquele personagem, pois percebe o que está acontecendo. E dali em diante ele monta todo um teatro gigantesco, desde a produzir jantares para os amigos da moça até fazer caridade na porta de casa para impressiona-la e mantê-la junto dele. Por um momento, ela até cai no jogo, todavia, como nada dura para sempre, Fabián e Florencia chegam a um grande impasse em seu relacionamento. E só assistindo para saber se eles continuam juntos ou não!

Taratuto e Solarz, nos trazem um roteiro mediano que nos apresenta um enredo engraçado, mas nada de muito espetacular. Algumas cenas forçam um pouco, todavia, como um todo, o projeto tem efeito.

Aliás, a proposta entretêm e – até certo ponto – rende bastante. Taratuto, que também dirige, faz a história caminhar com simplicidade e não deixa a trama cansada com muitos adereços.

O casal de atores, que, por supuesto, está muito bem, contracena pela segunda vez em uma película do mesmo diretor. O primeiro encontro foi em 2008 no filme: ‘Um Namorado Para Minha Esposa‘, produção que até ganhou versão brasileira com Ingrid Guimarães no papel principal.

Adrián tem um semblante muito parecido com o do ator brasileiro Leopoldo Pacheco e também com o comediante Nelson Freitas e Valéria consegue te trazer uma mera lembrança da pequenina Tatá Werneck, principalmente, na cena em que fica ‘vesga’. O longa tem também uma participação hilária de Alan Sabbagh (O Décimo Homem) como um psicólogo fajuto.

A produção tem como tema a música ”Vivier Así Es Morir de Amor” de Vicentico.

Trailer

Ficha Técnica

Título original e ano: Me Casé Con Un Boludo, 2016. Direção: Juan Taratuto. Roteiro: Juan Taratuto e Pablo Solarz. Elenco: Adrián Suar, Valeria Bertuccelli, Mari Alche, Alan Sabbagh, Norman Briski, Marina Bellati, Marcelo Subiotto, Gerardo Romano. Nacionalidade: Argentina. Gênero: Comédia. Trilha Sonora OriginalDario EskenaziFotografia: Julián Apezteguia. Distribuidora: Paris Filmes. Duração: 01h40min.

Avaliação: Dois bolos de casamento e meio recheio de morango  (2,5/5).

O filme teve lançamento nos cinema em 26 de maio de 2016 e está disponível no STAR+ (assine a plataforma e assista aqui). 

*Cobertura para o blog Nem Um Pouco Épico na época da exibição de imprensa.

Vejo vocês por ai!

B

Dia 26 de maio se comemora o ‘Dia Nacional do Cinema‘ na Argentina’.

Entonces: Viva El Cine Argentino!

Escrito por Bárbara Kruczyński

    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

0 comments:

Postar um comentário

Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)