Abracadabra 2 - As Bruxas Estão de Volta | Assista no Disney+


Vinte e nove anos depois que a vela de chama negra foi acessa, a nostalgia é o grande apelo para que todos nós, saudosos dos clássicos dos anos 90, possamos resgatar um pouco disso, ao assistir Abracadabra 2. Mas o longa-metragem não sossegou em ser somente a continuação do primeiro e trouxe uma mensagem atual que se destaca por si só. Para Sarah Jessica Parker, estrela da série de sucesso Sex and The City, em entrevista ao Entertainment Tonight, foi fácil voltar a trabalhar com esse elenco, e com a diretora Anne Fletcher, poder voltar a cantar e voar.

A obra traz os rostos novos Becca (Whitney Peak), Izzy (Belissa Escobedo) e Cassie (Lilia Buckingham), como as jovens protagonistas desse novo capitulo. E ainda resgata a história de origem das Irmãs Sanderson, deixando claro que elas foram expulsas de Salem antes mesmo de conhecerem a magia. Elas eram diferentes e odiadas por dizerem não aos homens, coisa que mulher não deveria fazer, portanto, eram maltratadas pelo povo do vilarejo. Ao fugirem para a floresta proibida, encontram uma bruxa, interpretada por Hannah Waddingham (da maravilhosa série Ted Lasso), que enxerga nelas o vínculo de irmãs e as apresenta O Livro. Ela deixa um recado: a força de uma bruxa, vem de seu  Coven.

O elenco mirim escolhido para interpretar as versões mais novinhas de Bette Midler, Sarah Jessica Parker e Kathy Najimy, foi perspicaz. As atrizes Juju Journey Brener, Taylor Henderson e Nina Kitchen, conseguiram trazer para a tela o equilíbrio perfeito, entre a inocência de Sarah, Winifred e Mary, antes de se tornarem as maiores bruxas de Salem. Ainda assim, a química de Midler, SJP e Kathy continua hipnotizante. A dinâmica das três nos faz querer estar ali no meio, bolando planos vingativos com elas também. Bette contou ao programa matinal norteamericano ''Good Morning America'', que nunca duvidou da produção de um segundo filme, pois se divertiu muito na primeira vez.

Trailer


Ficha Técnica
Título original e ano: Hocus Pocus 2, 2022. Direção: Anne Fletcher. Roteiro: Jen D'Angelo com argumentos de David Kirschner, Blake Harris e Jen D'Angelo - baseado nos personagens de David Kirschner e Mick Garris. Elenco: Bette Midler, Sarah Jessica Parker, Kathy Nadimy, Hannah Haddington, Whitney Peak, Belissa Escobedo, Lilia Buckingham, Froy Gutierrez, Sam Richardson, Doug Jones, Tony Hale. Gênero: Aventura, Fantasia, Comédia. Nacionalidade: Estados Unidos da América. Trilha Sonora Original: John Debney. Fotografia: Elliot Davis. Edição: Julia Wong. Direção de Arte: Elizabeth Newton e Stefan Gesek. Figurino: Salvador Pérez Jr. Disponível no DISNEY+. Duração: 01h47min.

De volta aos dias atuais, Becca fará 16 anos no dia de Halloween, e a tradição de aniversário é se reunir com as amigas na floresta para brincar de conjurar encantamentos, contudo, neste ano, só ela e Izzy estão reunidas. As três estão brigadas. Elas acreditam na mágica, mas não acreditam que bruxas são reais, são só lendas sobre como a humanidade teme o envelhecimento feminino. Mas então, um encantamento traz de volta as temidas irmãs Sanderson.

Com cenas carregadas de um humor que brinca com o deslocamento das Sandersons em uma cidade no século 21, que as idolatra, por sinal, o filme segue com a mesma magia de seu antecessor. As cenas musicais tem quase a mesma autenticidade das dirigidas por Kenny Ortega. Mas Anne Fletcher não fica atrás, e consegue trazer novos personagens carismáticos para nos entreter em um filme típico de sessão da tarde.


E ainda que com alguns plots novos e um pouco soltos do núcleo principal, nos cativam com a espontaneidade dos atores em cena. Desde o popular burro, Mike (Froy Gutirrez), namorado de Cassie, muito medroso, no entanto, sensível, até o prefeito Traske (Tony Hale), apaixonado por Halloween, que só queria comer a maçã do caldeirão de Sandi. O longa resgata uma narrativa independente, que remete ao filme anterior, para trazer Gilbert (Sam Richardson), que viu as bruxas voarem no Halloween, 29 anos atrás, se ficcionou por elas, e reproduziu a vela que as traria de volta no revival.

O longa tem cenas musicais, com Hannah Waddingham cantarolando uma canção de ninar na floresta proibida. E claro, também traz nossas três bruxinhas favoritas, cantando One Way Or Another e The Witches Are Back. Abracadabra 2 tem tudo para conquistar o coração de um público jovem, enquanto reverencia o passado, e faz a gente se emocionar com a redenção das amadas e malvadas Sandersons. Para depois, nos dar aquele gostinho de quero mais, com o suspense de que ainda há uma vela encantada para ascender. A notícia ruim é que o gato preto não fala desta vez. Mas ainda assim, o bichano tem sua participação especial no filme. Talvez por não termos mais a presença de Binx (Jason Marsden), o felino da produção anterior.

'' - Aposto que estão procurando pelo palco?'' 
''- SEMPRE!''

Se em ''Hocus Pocus'', título original do primeiro filme, vemos um protagonista que desafia a vela de chama negra, só para ver o que aconteceria se a acendesse, mas acaba revivendo o drama do jovem Binx, que perdeu a sua irmã. Na obra de 2022, vemos três jovens nos lembrar que o que torna as bruxas mais fortes, é a irmandade entre elas. Como se o filme quisesse passar para essa geração, que foram os homens que ensinaram as mulheres que elas deveriam ser sempre submissas, e temer as diferenças entre elas, e sempre ficar na sombra destes.

No fim, o longa vem com uma roupagem progressista, e carrega a mensagem de que o poder da magia só é forte, quando dividido entre o Coven, que pode ser a família, os amigos e pessoas que você tem um laço muito forte. Mas tudo é compartilhado. E o plus dessa nova jornada, é que o novo filme traz uma tocante redenção das três bruxinhas mais amadas do cinema.

Escrito por Amanda Karolyne

    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

0 comments:

Postar um comentário

Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)