Mamonas Assassinas - O Filme | Assista nos Cinemas

 
O mais recente lançamento da Imagem Filmes convida o expectador a revisitar a história de uma das maiores bandas a abrilhantar o cenário musical brasileiro no passado. ''Mamonas Assassinas - O Filme'' é uma experiência cinematográfica que carrega um legado passado por gerações. Uma trama que revela a meteórica trajetória de um grupo que lançou apenas um disco e foi suficiente para alcançar um sucesso bombástico e serem admirados quase vinte e sete anos depois da tragédia que os separaram de seu público. A produção tem roteiro de Carlos Lombardi e direção de Edson Spinello e é uma carta de amor a todos os fãs de Dinho, Sérgio, Samuel, Júlio e Bento.

A banda Mamonas ocupa um lugar especial na memória de muitos fãs e admiradores. Graças as composições únicas e performances excêntricas, somadas a um carisma singular, o grupo conseguiu ascender de uma maneira nunca antes vista em uma época sem os meios de comunicação digitais atuais. Em meados dos anos 90, os meninos de Guarulhos roubaram os holofotes para si e se tornaram não só famosos como amados por crianças, jovens e adultos. Eram figurinha carimbada em todos os programas da tevê aberta todos os fins de semana e também perambulavam pela programação de canais fechados, chegando a ganhar especiais na falecida MTV.

Spinello já esteve no comando de inúmeras novelas em grandes emissoras do país (Corpo Dourado, O Fim Do Mundo e Malhação são alguns dos exemplos) e a escolha do diretor parece dar ao filme uma cara mais pop e sem tanta fórmula do que geralmente se assiste quando se trata de cinebiografias.  A lista de músicas que soam nas telas, como já era de se esperar, são as composições dos próprios Mamonas. Ouve-se desde as sonoridades instrumentais da banda como um amálgama dos estilos que o grupo, de certa forma, satirizava, além de claro canções que até então eram fenômenos no Brasil e no mundo na época.

                                                                                                              Créditos: Divulgação / Imagem Filmes
A película apresenta aos mais novos uma das maiores bandas brasileiras que já se viu surgir no cenário musical

A história dessa cinebiografia traça uma linha temporal de forma continua, o que permite que a audiência entenda a banda em diferentes momentos da carreira. Partindo do arco de vida pessoal dos integrantes, ao ponto em que eles finalmente se conhecem, como acontecem os primeiros shows, a criação da banda Utopia e por fim, a idealização dos Mamonas Assassinas. E a forma que o longa consegue recontar essa história é maravilhosa, pois exibe com firmeza as dificuldades que o grupo passou até finalmente estourarem e conquistarem todo um país.

Vivem os meninos, Ruy Brissac (Dinho), Renner Freitas (Sérgio Reoli), Adriano Tunes (Samuel Reoli), Robson Lima (Júlio Rasec) e Beto Hinoto (Bento) e os atores transmitem com louvor a essência e personalidade de cada integrante, o que auxilia com que os espectadores entendam toda a química que só os Mamonas conseguiam ter no palco, assim evidenciando um dos maiores motivos da banda ter se tornado um fenômeno que ultrapassou gerações. Bento, aliás, é sobrinho do integrante original e guistarista da banda.

Trailer

Ficha Técnica
Título original e ano: Mamonas Assassinas - O Filme, 2023. Direção: Edson Spinello. Roteiro Original: Carlos Lombardi. ElencoRuy Brissac, Rhener Freitas, Adriano Tunes, Robson Lima, Beto Hinoto, Fefe Schneider, Jessica Córes, Jarbas Homem de Mello, Guta Ruiz, Joãozinho, Isa Prezoto, Ton Prado, Nadine Gerloff, ,Patrick AmstaldenPreparação de elenco: Jarbas Homem de Mello. Gênero: Biografia, Drama, Comédia. Nacionalidade: Brasil. Diretor de Fotografia: Pedro Iorio. Figurino: Heitor Taddeo Ramaglio. Maquiagem: Lucas Martins. Produção de Elenco: Solange Jovino e Tate Costa. Som Direto: Zezé D’Alice,ABC. Edição de som e mixagem: Gabriel Pinheiro,A3pS. Montagem: Rodrigo Daniel Melo,edt. Trilha Sonora: Ronaldo Pellicano. Produção Executiva: Marcos Didonet, Vilma Lustosa e Walkiria Barbosa. Produtores: Marcos Didonet, Vilma Lustosa e Walkiria Barbosa. Coprodução: Mamonas Assassinas Produções e Claro. Produção: Total Entertainment. Distri, buição: Imagem Filmes. Duração: 01h35min.
O enredo é totalmente pensado para homenagear cada fase da banda e apresenta um colorido muito inerente a simpatia dos Mamonas. Muitas das cenas são claras remontagens de shows e gravações famosas do consagrado grupo. Figurinos, que em quase maioria são os originais, estão idênticos ao guarda-roupa tão engraçado que se aprendeu a amar. A tão adorada Brasília Amarela, que vez ou outra é vista em exposições, também faz parte do filme como um dos itens essenciais do grupo.

Mamonas Assassinas - O Filme vem de encontro aos fãs do som, do talento e da energia dos meninos como também entrega as gerações mais novas que não os conhecia um mapa dessa jornada tão inusitada que eles viveram. Vale experenciar no cinema.

EM EXIBIÇÃO NOS CINEMAS

Escrito por Ritchie Valens

    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

0 comments:

Postar um comentário

Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)