Uma Prova de Coragem, de Simon Cellar Jones | Assista nos Cinemas


Histórias com animais sempre atraem e emocionam o grande público. E não poderia ser diferente com “Uma Prova de Coragem” do diretor Simon Cellar Jones. O roteiro de Michael Brandt foi baseado no livro “Arthur – The Dog Who Crossed The Jungle To Find a Home” escrito por Mikael Lindlord. A narrativa cinematográfica toma algumas liberdades poéticas mudando datas e locais geográficos dos acontecimentos, sem interferir na trama.

O início apresenta a equipe de atletas americanos liderada por Michael Light (Mark Wahlberg) em uma competição onde, nos últimos instantes algo dá errado, fazendo com que eles percam a prova. As imagens do atleta preso na lama viralizam nas redes sociais marcando sua carreira para sempre. Embora muito bom naquilo que faz, Michael nunca venceu uma prova. 

Anos mais tarde, casado com Helen (Juliet Rylance), sua companheira de equipe, e pai da pequena Rudy, vive frustrado por ter que trabalhar com seu progenitor no setor imobiliário. Michael carrega o estigma de ser um atleta egoísta que sempre tomou decisões sem consultar sua equipe. E no esporte de aventura e resistência, mais que ter um excelente preparo físico, é necessário ter um time coeso que saiba trabalhar em conjunto.

Trailer


Ficha Técnica

Título original e ano: Arthur the King, 2024. Direção: Simon Cellan Jones. Roteiro: Michale Brandt - baseado no livro de Mikael Lindnord. Elenco: Mark Wahlberg, Nathalie Emmanuel, Juliet Rylance, Bear Grylls, Simu Liu, Ali Suliman. Gênero: Aventura. Nacionalidade: Eua. Trilha Sonora Original: Kevin Matley. Edição: Gary Roach. Fotografia: Jacques Jouffret. Figurino: Carol Ramsey. Produtoras: Lionsgate Films,  eOne FIlms e Tucker Tooley Entertainment. Distribuidora: Diamond Films Brasil. Duração: 01h47min.


O grande sonho do atleta ainda é vencer uma competição internacional e provar seu valor. Incentivado por Helen, o homem aposta todas suas cartadas em uma última prova, a “Adventure Racing World Championship”, desafio de cinco dias disputada na República Dominicana. Para isso, ele reúne Chik (Ali Suliman) vencedor de campeonatos mundiais, mas com uma séria lesão de joelho, Oliver (Nathalie Emmanuel) escaladora engenhosa filha de uma lenda deste esporte e Liam (Simu Liu), competidor com um grande número de seguidores nas redes sociais e necessário para os patrocinadores. As cenas mais incríveis da competição mostram a beleza exótica e inóspita da República Dominicana. Na vida real, o atleta é sueco e a prova foi disputada no Equador em 2014.
Michael, que sempre afirmou não ser “a dog person” é adotado por um cão de rua debilitado e faminto.  A inusitada parceria do animal vai ensinar ao grupo o verdadeiro significado do trabalho em equipe, da lealdade, da amizade e, principalmente, o que é realmente ser vitorioso.
Créditos:  Lionsgate Films,  eOne FIlms e Tucker Tooley Entertainmen
''The Arthur Foundation'' foi criada para ajudar cães ao redor do mundo a receberem tratamentos e cuidados. A fundação também é uma das principais fomentadoras da lei equatoriana ''LOBA'' que trata do bem estar animal e está em vigor desde 2018.

A estrela Arthur é encenada por um cão chamado Ukai, uma mistura de Australian Shepherd, Border Collie e Bouvier des Flandres. O verdadeiro Arthur morreu em 2020 e este filme é uma homenagem à sua memória e seu legado que atrai a atenção do mundo todo para a vida dos cães abandonados.

Uma produção perfeita para toda família. Daquelas histórias que aquecem o coração equilibrando elementos de aventura e suspense, com cenas de tirar o fôlego e prender o espectador na poltrona, com elementos meigos e sentimentais que arrancam lágrimas da plateia. Além disso, uma história inspiradora! E a dica é não sair correndo nos créditos, antes de ver as imagens reais dos atletas e do cãozinho.

Avaliação: Quatro almôndegas para cães famintos (4/5).

HOJE NOS CINEMAS

Escrito por Helen Ribeiro

    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

0 comments:

Postar um comentário

Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)