O Diário de Pilar na Amazônia

 
Em “O Diário de Pilar na Amazônia”, adaptação de um dos livros da série escrita por Flávia Lins e Silva, autora também de "Detetives do Prédio Azul", Pilar e seus amigos convidam o público infantil, e toda a família, para uma jornada repleta de aventura, fantasia e imaginação. Para embarcar nessa viagem encantada, basta uma rede mágica e a vontade de sonhar.

Dirigido por Eduardo Vaisman e Rodrigo Van Der Put, a produção promete uma experiência envolvente pela exuberante Floresta Amazônica, mesclando aventura e um conjunto de mensagens de alta relevância que se referem a preservação da natureza, amizade e o resgate do riquíssimo folclore brasileiro.

Pilar (Lina Flor) é uma garotinha de cerca de 10 anos, dona de uma imaginação sem limites e de um forte senso de justiça e empatia. De seu avô Pedro, ela recebe uma rede amarela dotada de poderes “mágicos” que, assim como o tapete de Aladdin, permite viajar para diferentes lugares, experiências que a menina faz questão de registrar em seu diário. Inquieta com o desmatamento que ameaça sua vizinhança, Pilar parte para a aventura acompanhada de seu melhor amigo Breno (Miguel Soares) e de seu inseparável companheiro, o gatinho Samba, criado com o auxilio do CGI. Juntos, eles usam a rede mágica para explorar o coração da Floresta Amazônica. Durante a jornada, o grupo testemunha a destruição de uma comunidade ribeirinha e faz amizade com o pescador Bira (Thúlio Naab) e com Maiara (Sophia Ataíde), uma menina que foi separada de sua família. Com a ajuda dos seres míticos da floresta, Pilar e seus amigos iniciam uma clássica jornada do herói com o objetivo de reencontrar os familiares de Maiara. O caminho, no entanto, não será fácil. O grupo se depara com mateiros inescrupulosos, liderados pelo vilão Dr. Ernesto (Marcelo Adnet), que enxergam a floresta apenas como fonte de lucro e exploração.

       Crédito de Imagens: Conspiração Filmes e Star Distribution - Divulgação

A narrativa se desenvolve de forma lúdica e acessível, tendo como pano de fundo as impressionantes paisagens naturais da Amazônia. A fotografia valoriza as belezas dos rios Amazonas, Solimões, Negro e Tapajós, enriquecendo visualmente a experiência.

Com um visual vibrante e colorido, o filme resgata histórias do folclore brasileiro, muitas vezes esquecidas, e apresenta figuras como Iara e Curupira, que adicionam uma camada mágica à narrativa e certamente encantarão o público infantil.

A produção ainda conta com uma trilha sonora rica, reunindo nomes consagrados da MPB, que contribuem para a atmosfera sensível e envolvente do longa. Mais do que uma aventura, “O Diário de Pilar na Amazônia” busca despertar nas crianças a consciência de que a floresta, assim como a natureza como um todo, é responsabilidade de todos. Preservá-la com cuidado e respeito é garantir que as futuras gerações possam desfrutar de um mundo mais saudável e equilibrado.

O filme é uma produção da Conspiração Filmes, em parceria com a Star Original Productions, e conta com distribuição da Star Distribution.

Trailer



Ficha Técnica
Título Original e Ano: O Diário de Pilar na Amazônia , 2025. Direção: Eduardo Vaisman e Rodrigo Van Der Put. Roteiro: Flávia Lins e Silva e João Costa Van Hombeeck - Baseado na obra original de Flávia Lins e Silva. ElencoBabu Santana, Rocco Pitanga, Rafael Saraiva, Lina Flor, Sophia Ataíde, Thúlio Naad, Marcelo Adnet, Miguel Soares. Gênero: Infantil, Aventura. Nacionalidade: Brasil. Trilha Sonora Original: Beto Villares. Fotografia: Juan Cardona e Adrian Teijido. Diretor de Arte: Cláudio Amaral Peixoto. Figurinista: Ana Avelar. Edição: Leonardo Gouvea. Maquiagem: Manu Monteiro. Supervisor de Edição de Som: Tomas Alem. Colorista: Luisa Cavanagh.  Produção: Juliana Capelini e Renata Brandão. Produção Executiva: Tania Pacheco. Produção Associada: Flávia Lins e Silva e Eddie Vogtland. Produtora: Conspiração. Coprodução: Star Original Productions. Distribuição: Star Distribution. Duração: 01h30min.

15 de Janeiro nos Cinemas

Escrito por Helen Ribeiro

    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

0 comments:

Postar um comentário

Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)