That Kind of Summer, de Denis Côté | 46ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo


                                                                                                          PERSPECTIVA INTERNACIONAL 
                  Exibido no Festival de Berlim e indicado ao Leão de Ouro na categoria de "Melhor Filme".

That Kind of a Summer (Un été comme ça) é um longa metragem canadense escrito e dirigido pelo cineasta Denis Côté, conhecido por Curling (2010), Les états nordiques (2005) e Vic+Flo saw a bear (2013). A obra trata de um assunto delicado - o comportamento ninfomaníaco (distúrbio psiquiátrico no qual a mulher tem um desejo compulsivo por sexo) conhecido nos termos médicos como hiperatividade sexual.

Geisha (Aude Mathu), Leóne (Larissa Corriveau) e Eugénie (Laure Giannico Corrini) são convidadas para fazer parte de um programa experimental terapêutico no qual teriam que permanecer reclusas em uma espécie de retiro por 26 dias, em uma bela propriedade à beira de um lago. Ambas foram diagnosticadas com hiperatividade sexual. O projeto será supervisionado pela alemã Octavia (Anne Ratte- Polle), estudante de doutorado em psicologia, que irá substituir a idealizadora e terapeuta titular canadense que está no final da gestação. Octavia será auxiliada pelo assistente social Sami (Samir Guesmi).


Ficha Técnica
Título original e ano: Un Été Comme Ça, 2022. Direção e Roteiro: Denis Côté. ElencoLarissa Corriveau, Aude Mathieu, Laure Giappiconi, Anne Ratte -Polle, Samir Guesmi, Josée Deschênes, William Desjardins, Violaine Esteréz, Hunde Rabbaj. Gênero: Drama. Nacionalidade: Canada. Fotografia: François Messier-Rheault. Edição: Dounia Sichov. Direção de Arte: Maria-Pier Fortier. Duração: 137min. Produtora: Metafilms. Distribuição: Yaneramai.  Classificação: 18 anos

Logo no início, a idealizadora do projeto deixa bem claro que “será uma viagem e não um tratamento”. Pede aos participantes que “encare como umas férias do caos que provavelmente é sua vida”. A intenção é passar um tempo de qualidade com atividades outras que não envolva sexo. Procurar uma forma de ser elas mesmas, processando o abismo psicológico em que se encontram. À terapeuta cabe o emprego de perguntas diretas e anotações sobre cada caso e sua evolução. Sami, sem se envolver, deve se expor um pouco mais, no intuito de provocar a reação de cada garota e fazê-las falar sobre si próprias, seus traumas, segredos do passado, medos.

A dinâmica do filme gira em torno do comportamento das jovens, com diálogos provocativos, olhares lascívos e insinuantes e atos sexuais individuais. As personagens vão pouco a pouco ganhando forma e desenvolvimento, levando o público a querer saber mais das mesmas.

Há um excesso de cenas focadas nos rostos e olhos, mostrando o íntimo de cada uma. Há momentos realmente intensos e atos de luxúria. O propósito do filme é pura e simplesmente permitir que essas mulheres se expressem através do convívio íntimo nos 26 dias. Não há final ou solução para nada!

Vinheta da Mostra SP



Horários de exibição

24/10

20:40

ESPAÇO ITAÚ DE CINEMA - FREI CANECA 1

26/10

16:20

RESERVA CULTURAL - SALA 1

31/10

16:00

CINESESC

01/11

14:00

ESPAÇO ITAÚ DE CINEMA - FREI CANECA 2


Mais informações e compra do ingresso, visite o site da Mostra SP.


Site Oficial: https://46.mostra.org/

#mostrasp #46ªmostra #46mostra
 
Instagram: @mostrasp
Twitter: @mostrasp
Youtube: /mostraSP
Facebook@mostrasp

Escrito por Helen Ribeiro

    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

0 comments:

Postar um comentário

Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)