Caça Implacável, de Brian Goodman | Assista nos Cinemas


Dirigido por Brian Goodman e roteiro de Marc Frydman, “Caça Implacável” (Last Seen Alive) entrega uma trama nada original, que segue à risca aquela receita tantas vezes explorada nos filmes de astros como Bruce Willis, Kurt Russell, Lian Neeson e outros, mas que cumpre o prometido, agradar o nicho de fãs do gênero - ainda que a expectativa seja zero.

Apesar de ter uma premissa bem semelhante a “The Vanishing", produção de 1993 estrelado por Kiefer Sutherland, “Caça Implacável” não é um remake do mesmo. Essa produção de baixo custo não conta com grandes cenários, aliás abusa do uso de ''ferramentas imprestáveis'' para emplacar sensação de suspense e não funciona muito! Também exagera na trilha sonora, irritante e repetitiva, para implementar um clima de tensão. É mais um thriller psicológico que um filme de ação propriamente dito, já que não conta com cenas de perseguição e o único take de explosão é bem questionável.

Trailer

Ficha Técnica

Título original e ano: Last Seen Alive, 2022. Direção: Brian Goodman. Roteiro: Marc Frydman. Elenco: Gerard Butler, Jaimie Alexander, Russel Hornsby, Ethan Embry, Michael Irby, Cindy Hogan, Bruce Altman, Dani Deetté, Chip Lane, Jornan Salloum. Gênero: Ação, Thriller. Nacionalidade: Estados Unidos da América. Trilha Sonora Original: Sam Ewing. Fotografia: Peter Holland e Mark Nguyen. Figurino: Beverly Safier. Distribuidora: Diamond Films Brasil. Duração: 01hr35min.

Na história temos o casal em crise Will (Gerard Butler) e Lisa Spann (Jaimie Alexander). A mulher não tem mais motivos consistentes para continuar casada - apesar da vida boa, da casa incrível e do marido, aparentemente apaixonado ainda. Está pronta para "dar um tempo" e voltar pra casa da mãe! E o bom marido a está levando de carro, afinal não custa nada!

Param em um posto, já se aproximando da cidade dos pais de Lisa, para abastecer e, do nada, a mulher desaparece sem deixar vestígios. Nesta parte da trama começam os furos no roteiro! E eles vão aumentando (faça vista grossa!).

O ator Gerard Butler é um dos produtores do filme

Daí por diante é aquela velha história - ninguém colabora, não acreditam na versão do marido que passa a ser suspeito pelo sumiço, o detetive Paterson (Russell Hornsby) não acredita a princípio em Will, os pais de Lisa, Anna (Cindy Hogan) e Barry Adams ( Bruce Altman) parecem alheios e até dão a impressão que compactuam com o sumiço e blá, blá, blá.

Os buracos são preenchidos com memórias dos bons tempos e dos dramas existenciais do casal de margarina. Resultado: Will, agindo como um bom herói, assume seu papel de macho alpha, ao estilo Rambo, e decide fazer justiça com as próprias mãos, nem que para isso necessite quebrar algumas regras básicas e infringir a lei só um pouquinho.


O trailer já entrega todo o enredo! O motivo do sequestro é praticamente nulo, apenas uma forma de Knuckles (Ethan Embry), o “faz tudo” da família, ganhar algum dinheiro fácil para as drogas. Gerard Butler carrega a produção nas costas e faz seu melhor possível.

Mas o ponto “alto” fica por conta do ato final. Daquele que o fará pensar “- Oi, como assim???”. Caça Implacável não entrega boas justificativas para os eventos ocorridos e apenas explora até onde se pode chegar para salvar um ente querido.

Sabendo de tudo isso, se ainda assim você é fã do estilo, vale a pena conferir. Mas não vá dizer que não foi avisado!!

Hoje Nos Cinemas 

Escrito por Helen Ribeiro

    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

0 comments:

Postar um comentário

Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)