A comédia nacional “O Rei da Feira”, distribuída pela Imagem Filmes, e direção de Felipe Joffily, conhecido do grande público pela rica filmografia caracterizada por obras que abrangem situações do dia a dia com humor e graça, como o recente “Família Pero No Mucho” (2025), “Nas Ondas da Fé” (2023), o hilário “Muita Calma Nessa Hora” (2010) e sua sequência (2014), entre outros, está aterrissando na telona esta semana.
O elenco é encabeçado por Leandro Hassum como o policial paranormal Monarca, Pedro Wagner como o feirante Bode, Renata Castro Barbosa como a Inspetora Saldanha, entre outros. O roteiro de Gustavo Calenzani entrega aquilo que o público alvo já espera: humor costurado com mistério ao estilo “quem será o assassino?’, e toques de paranormalidade.
O garotinho Monarca, desde a mais tenra infância convivia pacificamente com o mundo além túmulo. Os amiguinhos imaginários eram seus companheiros de brincadeiras. Sua mãe, ao contrário, não via com bons olhos o dom do garoto. Monarca via espíritos quando estava com o umbigo descoberto. Aliás, a mãe do garoto não era muito flor que se cheire e suas atividades ilícitas ocasionaram sua morte prematura. Mais um espírito para assombrar a vida do menino. Monarca acaba crescendo e se tornando policial, mas seus amigos mortos não o abandonam. Ao contrário, seus dons o ajudam em investigações.
A comunidade começa a ver seu trabalho como uma espécie de "guardião" do lugar e a feira livre se torna também seu habitat natural. Afinal, Monarca reconhece como ninguém os ingredientes de um bom pastel de feira! O jogo e as falcatruas rolam soltas, mas o homem faz vista grossa. Até que, após ganhar uma bolada no jogo do bicho, o feirante conhecido pela alcunha de “Bode”, toma um porre para comemorar e é encontrado morto. O dinheiro some misteriosamente e o espírito do falecido não se recorda como morreu ou onde foi parar sua grana, já que está com amnésia alcoólica ainda do outro lado. Todavia, ele não vai sossegar enquanto não solucionar o mistério, auxiliado pelo amigo Monarca. Entre muitas piadas e situações engraçadas, as investigações serão seguidas de perto pela Inspetora Saldanha.
Crédito de Imagens: Imagem Filmes/Divulgação
O Rei da Feira conta com distribuição da Imagem Filmes, produção da Rubi Produtora, em coprodução com a Paramount Pictures, Wikishows e Calenza Filmes.
A trama trabalha a relação de Monarca com seu dom, que não era visto com responsabilidade até que a amizade de Bode o faz repensar sua própria vida. Bode, que quando vivo era mulherengo e beberrão, ganha uma nova oportunidade no mundo dos mortos de se reabilitar com a família.
Tecnicamente, a produção é dinâmica e bem humorada, como uma feira livre, tão popular na cultura regional. Bem ambientada, a fotografia é rica em detalhes e ultra colorida. A trilha sonora carrega o espectador para a dinâmica alegre e informal de uma feira.
“O Rei da Feira” é mais uma produção que trabalha um tema “clichê”, entregando humor e diversão na medida exata que o público alvo gosta.
Trailer
Ficha Técnica
Título Original e Ano: O Rei da Feira, 2025. Direção: Felipe Joffily. Roteiro original: Gustavo Calenzani. Elenco: Leandro Hassum, Pedro Wagner, Dani Fontan, Luana Martau, Renata Castro, Everaldo Pontes, Yuri Yamamoto, Késia, Renata Gaspar, Vinicius Moreno, Luiz Xavier, Thiago Justino, Samuel Valadares, Márcio Vito, Clarissa Pinheiro, Carlos Takeshi, Talita Younan, Kika Farias, Ana Carolina Sauwen, Pablo Padilla, Manoela Pugsley, Caio Godim, Davi Saltino, Bernardo Mussauer. Gênero: Comédia. Nacionalidade: Brasil. Direção de fotografia: Marcelo Brasil. Direção de arte: Rafael Ronconi. Figurino: Karla Monteiro. Produção de elenco: Diogo Ferreira, +ADD Casting. Uma produção: Patricia Maria Chamon. Produção: Rubi Produtora. Coprodução: Paramount Pictures, Calenza Films e Wikishows. Distribuição: Imagem Filmes. Duração: 1h27min.
HOJE NOS CINEMAS!
0 comments:
Postar um comentário
Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)