Lilo, Lilo, Crocodilo | Assista nos Cinemas


O nosso mais novo bichinho de estimação!

Lilo, Lilo Crocodilo é um filme para o público infantil, mas tem potencial para agradar e emocionar a todas as idades. Ademais, é uma comédia típica daquelas que vemos na sessão da tarde. Dirigido e produzido por Will Speck e Josh Gordon (A Última Ressaca do Ano), o longa-metragem é baseado na série de livros de Bernard Waber ''Lyle, Lyle, Crocodile''. Na dublagem em inglês, o cantor pop Shawn Mendes dá a voz para o bichinho, mas o dublador brasileiro não fica atrás. Marcos Eli, o interprete no Brasil, traz muito carisma ao crocodilo de CGI que vai encantar a todos nessa aventura musical. As composições cantadas na produção foram feitas por Matthew MargesonBenj Pasek e Justin Paul, nomes renomados por trás dos musicais de sucesso como La La Land (texto aqui) e O Rei do Show (texto aqui). Shawn Mendes também participou das composições das músicas que o público vai conferir na telinha. O músico canadense, em entrevista para a People, revelou que a parte mais difícil de compor para trilha sonora, é ter que entender as nuances da emoção por trás de cada letra e cada nota, para combinar tudo isso com a forma como o personagem vai retratar na tela. Segundo ele, este foi um mega aprendizado.

A trama acompanha as aventuras de Lilo, que foi abandonado por seu dono, Hector P. Valenti (Javier Bardem), e passou 18 meses escondido no porão da antiga casa de Hector. Até que uma família se muda para o imóvel, para começar uma nova vida na cidade. Lilo protagoniza a história, mas é o jovem Josh Primm (Winslow Fegley), que descobre sua existência no porão e se apaixona por esse bichano. O menino é uma criança assustada, asmática e sem amigos, que não queria se mudar para Nova York. Mas é com Lilo, que ele aprende a amar a cidade, e a ser destemido.

No elenco, o talento pungente de Javier Bardem, como o artista golpista obcecado pelos palcos, que apesar de ter um teor mais leve, é um personagem de caráter duvidoso, e isto traz para todas as cenas, um ar mais cômico. A mãe de Josh, a senhora Primm, é interpretada por Constance Wu (Podres de Ricos), e o senhor Primm é vivido por Scoot McNairy (Blonde). O longa ainda conta com a presença de Brett Gelman (Stranger Things) como o antagonista Senhor Grumps, dono da gatinha Loretta, que também é conquistada por Lilo, e embarca nas aventuras de Josh com o crocodilo.

Trailer


Ficha Técnica
Titulo original e ano:  Lyle, Lyle, Crocodile, 2022. Direção: Will Speck e Josh Gordon. Roteiro: Will Davis - adaptação dos livros homônimos de Bernard Waber. Elenco: Javier Bardem, Wislow Fegley, Constance Wu, Scott McNairy, Brett Gelman, Shawn Mendes, Sal Viscuso, Lyric Hurd, Mary Neely e Ego Nwodin. Gênero: Comédia, aventura, familia. Nacionalidade: Estados Unidos Da América. Trilha Sonora Original: Matthew Margeson, Benj Pasek e Justin Paul. Fotografia: Javier Aguirresarobe. Edição: Richard Pearson. Design de Produção: Mark Worthington. Supervisor de animação: Nicholas Tripodi. Figurino: Kym Barrett. Distribuidora: Sony Pictures Brasil. Duração

Lilo é muito tímido e só queria o amor de uma família. Mas é claro, ele é um animal silvestre e é visto como uma ameaça por qualquer pessoa, no primeiro momento. o crocodilo conquista o coração da família de Josh. Primeiro a madrasta de garoto, a senhora Primm, sente uma melancolia muito grande com o crescimento iminente do filho postiço e muito amado. Ela é autora de alguns livros de receita de comidas saudáveis, mas está com bloqueio para o próximo livro. Ao abrir o coração e se permitir conhecer o crocodilo Lilo, ela aprende a pular suas fronteiras e reconhecer que o novo pode ser bom, assim, deixa de lado a dieta restrita que a família seguia no dia-a-dia. O pai de Josh, o senhor Primm, resistiu no começo, mas ao ser confrontado por Lilo, se recordou que na adolescência praticava esportes e de como vencer era importante, mas também ter todos por perto. A família acolhe Lilo, como mais que um bicho de estimação inusitado. Mas então, Hector reaparece e as coisas se complicam. E o final dessa história só assistindo com a família inteira para saber.

Créditos: Sony Pictures    

Lilo, Lilo, Crocodilo é sobre se deixar abrir para o novo, sobre o amor da família e o acolhimento da mesma. A produção não tem pretensão de inovar no gênero, mas entrega o que promete: emoção e boas gargalhadas. Não fique surpreso se ao final do filme, estiver com o rosto todo molhado. Além do que, é possível que até os mais cínicos, e aqueles que não são tão fãs de musicais, irão gostar do novo lançamento da Sony Pictures Brasil. As músicas são aconchegantes e parecem nos abraçar a cada vez que Lilo abre a boca para cantar, ou quando os membros da família de Josh, mostram se importar com o bichano. Esta era a aventura infantil que estava faltando nos dias de hoje, pois tem compromisso puramente com o coração. Daquelas histórias que servem para lavar a alma da família.

03 DE NOVEMBRO NOS CINEMAS

Escrito por Amanda Karolyne

    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

0 comments:

Postar um comentário

Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)