Até Os Ossos, de Luca Guadagnino | 46ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo


                                                                                                                  APRESENTAÇÃO ESPECIAL
Vencedor do prêmio de melhor diretor para Luca Guadagnino, e de melhor jovem atriz para Taylor Russell no Festival de Veneza.

Luca Guadagnino é um dos grandes diretores do momento. Responsável por sucessos como Um Mergulho no Passado (2015), Me Chame pelo Seu Nome (2017) e o remake Suspiria(2018), sua carreira pauta-se pela ousadia e inconformismo, afinal, nunca sabemos o que esperar de seu próximo filme. Tal característica é amplamente reconhecida por prêmios e participações em festivais. Seu nome é um chamariz para atores do primeiro escalão.

E o diretor italiano surpreende mais uma vez! Até os Ossos é um filme ousado, maldito e inusitado! Nos seus 130 minutos, uma estória de amor entre psicopatas canibais comove, aterroriza e enoja num sentimento misto de empatia e horror - emoção raras vezes sentida nas salas de cinema. 

Créditos: Yannis Drakoulidis / Metro Goldwyn Mayer Pictures   
O filme contou com duas sessões na 46ª Mostra Internacional de São Paulo 

A excelente atriz Taylor Russell vive a secundarista Maren. Aparentemente uma adolescente normal, ela tem compulsão por carne humana. Na sua última aventura, decepa o dedo de uma colega de escola e na fuga desesperada da cidade, é abandonada pelo pai, que não aguenta mais a situação.

O pai deixa para Maren um pouco de dinheiro, a certidão de nascimento e uma fita cassete, onde conversa com a filha sobre seu passado. Maren é uma assassina cruel, que já matou várias pessoas e se alimentou de seus corpos, desde criança de colo. Com a certidão nas mãos, a jovem abandonada resolve ir à sua cidade de nascimento, à procura da mãe, que a abandonou bebê aos cuidados do pai.

Trailer

Ficha Técnica
Título original e ano: Bones and All, 2022. Direção: Luca Guadagnino. Roteiro: David Kajganich e Camille DeAngelis. Elenco: Taylor Russell, Timothée Chalamet, Mark Rylance, André Holland, Chloë Sevigny, Jessica Harper, David Gordon Green, Michael Stuhlbarg, Jake Horowitz. Gênero: Drama, Terror, Romance. Nacionalidade: EUA. Trilha Sonora Original: Trent Reznor e Atticus Ross. Fotografia: Arseni Khachaturan. Direção de Arte: Victoria Resendez. Edição: Marco Costa. Figurino: Giulia Piersanti.  Distribuição: Warner Bros Pictures Brasil. Duração: 130min

Nessa procura pelas origens, a canibal encontra outros devoradores como ela. Pessoas assustadoras que, farejando-se entre si, compartilham o mesmo gosto por carne humana. Dentre estes monstros, Maren encontra Lee (Timothée Chalamet). Estes dois belos jovens apaixonam-se perdidamente e uma bela e comovente estória de amor se desenrola aos olhos do espectador que, com horror e comoção, acompanha assassinatos bárbaros, conversas ternas e lindas cenas de amor.

Para atrapalhar o casal, temos os outros devoradores, além de crises de consciência da Maren. Assassinar e alimentar-se de suas vítimas é uma rotina na vida do casal! Alias, o restante dos canibais são coadjuvantes fantásticos! Mark Rylance, Chloë Sevigny e Michael Stuhlbarg brilham em atuações memoráveis. Mark Rylance, interpretando o canibal Sully, tem tudo para ser lembrado no Oscar, pois sua atuação gera calafrios desde que entra em cena.

Ao que parece, Bones and All, título original do filme, é possivelmente o melhor filme do ano. Ousado, surpreendente, ganhador dos prêmios de direção e de melhor jovem atriz no Festival de Veneza de 2022, é daquele tipo de cinema que deixa sua marca, assombrando e impactando o espectador por muitos dias. Assistam, é imperdível!

Nota: 9,5/10.

SESSÕES ANTECIPADAS DISPONÍVEIS

Escrito por Marcelino Nobrega

    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

0 comments:

Postar um comentário

Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)