John Wick 4: Baba Yaga | Assista nos Cinemas

 
Nosso Baba Yaga, está de volta! 

A saga de John Wick nos cinemas se iniciou lá em 2014 e encantou os fãs de ação e os não fãs de ação por todo o mundo. Sua sequência (leia texto aqui), ''John Wick: De Volta Ao Jogo'', chegou a telona em 2017 e seu terceiro, e o que pareceria ser o último filme, ''John Wick Parabellum'' (leia texto aqui) foi lançado em 2019. Com o tremendo sucesso, os produtores olharam para suas contas bancárias e se perguntaram ''porquê não mais um filme com nosso amado Keanu Reeves quebrando tudo?''. Bem e aqui estamos, o quarto filme da agora ''franquia'' John Wick vem com muito tiro, porrada e bomba, no estilo que gostamos de ver nosso querido John! Desta vez, com o preço por sua cabeça cada vez maior, o lendário assassino de aluguel leva sua luta contra a Alta Cúpula a nível global enquanto procura os jogadores mais poderosos do submundo de Nova York a Paris, do Japão a Berlim. 

O enredo procura então trazer as consequências das ações de John, logo, a sua longa jornada de vingança acaba ferindo as memórias tão preciosas interligadas a sua amada esposa, que acabou falecendo no primeiro filme. Partimos então para mais uma vez tentar entender como funciona o universo de John Wick. Por fim, vemos como as regras que devem ser obedecidas religiosamente entre os membros da cúpula, e seus subordinados, afetam todo o caminhar da história. Toda essa hierarquia e normas que ditam como cada um deve ou não se portar ficam ainda mais claras neste novo filme, um que apresenta um John Wick ainda mais potente e habilidoso.

Se no primeiro longa, aliás, John desejava apenas vingança pela morte de seu cachorro (sim, teremos um doguinho nesta produção também, haha!), neste ele procura lutar por sua liberdade, para que não precise mais ser um assassino que serve à cúpula. Vontade que já se aproximava da superfície nas outras aventuras do matador. Há a apresentação de um novo vilão, intitulado Marquês de Gramont, o novo chefão da cúpula, personagem vivido por Bill Skarsgård, além de um verdadeiro jogo de cores e luzes que marcam as cenas de forma peculiar, conforme o estado de espírito de John.

Trailer

Ficha Técnica
Título original e ano: John Wick 4 - Baba Yaga. Direção: Chad Stahelski. Roteiro: Shay Hatten e Michael Finch - Baseado nos personagens criados por Derek Kolstad. Elenco: Keanu Reeves, Laurence Fishburne, George Georgiou, Lance Reddick, Clancy Brown, Ian McShane, Marko Zaror, Bill Skarsgård, Donnie Yen, Aimée Kwan, Hiroyuki Sanada. Gênero: Ação, Crime, Policial. Nacionalidade: Estados Unidos da América. Trilha Sonora Original: Tyler Bates e Joel J. Richard. Fotografia: Dan Laustsen. Edição: Nathan Orloff. Design de Produção: Kevin Kavanaugh. Supervisor de Direção de Arte: Andreas Olshausen. Figurino: Paco Delgado. Distribuição: Paris Filmes. Duração: 2hrs49min.
John Wick 4 também explora novas temáticas como camaradagem, relações entre pai e filha e etc. Um filme que se preenche e é permeado de camadas, mas que também vende um enorme arsenal de cenas de ação que entregam um ensaio aprimorado a ponto de parecer um ''ballet'' na telona. Keanu Reeves ganha inúmeras ferramentas para deixar Wick cada vez mais fodão e tudo que já fora visto anteriormente retorna com força total e melhor - cenas a cavalo, em carros velozes e muitas sequências fenomenais de luta. Em uma delas, feita com a câmera acima dos atores, os movimentos são captados de forma espetacular e o espectador se sente em um labirinto

As cenas gravadas no hotel de Osaka, também não deixam por menos, visto que mostram toda a beleza da cultura japonesa de forma sublime. Para os curiosos e que gostam de um pequeno spoiler, o aclamado ator japonês Hiroyuki Sanada retorna aqui, aliás. Assim, com a participação dele, a cultura .oriental ganha seu destaque merecido. na trama. Laurence Fishburne, Ian McShane e Lance Reddick são alguns dos atores que também retornam aos papéis que viveram nos filmes anteriores. Lance, falecido na última semana, aparece pela última vez na telona e os fãs de seu trabalho poderão o ver por uma última vez com muita classe e objetividade, algumas de suas características na franquia. 

                                                                                                  Créditos:  © 2022 Lionsgate / Murray Close
Rodado durante o mês de junho de 2021, ainda durante a pandemia, John Wick 4 Baba Yaga teve palco em diversos países, entre eles, Alemanha, França, Japão e Jordânia.
 
Durante a última CCXP, evento voltado para o entretenimento e a cultura Pop, o ator Keanu Reeves esteve no Brasil para divulgar o filme e disse que estava ansioso para retornar a pele de Wick a muitos jornais e entrevistadores. Keanu tem fama de ser uma pessoa super ética e gente boa e seus passos no mundo da indústria cinematográfica quase sempre foram muito bem articulados. O ator não só protagonista John Wick 4 como é um dos produtores.

Com distribuição da Paris Filmes, Baba Yaga é um dos melhores da franquia, com quase três horas de duração (169 minutos ao total), com certeza vai agradar aos fãs e embasar! Então corra para conferir nos cinemas! Na maior tela que você encontrar na sua cidade.

HOJE NOS CINEMAS

Escrito por Priscila Machado

    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

0 comments:

Postar um comentário

Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)