Shazam! Fúria dos Deuses, David F. Sandberg | Assista nos Cinemas


Este texto pode conter spoilers
 
A sequência para Shazam!, de 2019 (leia texto aqui), ''Fúria dos Deuses'' debuta esta semana nos cinemas. Com poucas alterações na equipe técnica e seguindo com a direção de David F. Sandberg, a produção pousa em terreno seguro e consegue engajar sua plateia com ainda mais força e escracho do que a primeira iniciativa. Zachary Levi, apesar de ter se envolvido em polêmicas nos últimos anos se dizendo antivacina, retorna ao papel do ''menino que vira herói'' e divide a tela, conforme os desenvolvimentos da primeira aventura, com uma leva de atores que foram chamados para interpretar a ''Familia Shazam'', entre eles, Adam Brody, Grace Caroline Currey, Meagan Good, Ross Butler e D.J. Cotrona. A turminha de atores mirins também retornam - Asher Angel e Jack Dylan Grazer que vivem respectivamente Billy Batson/Shazam e Freddy Freeman ganham novas subtramas e os personagens de seus irmãos, vividos por Ian Chen, Faithe Herman, Jovan Dudley e de Grace Caroline Currey, também. Afinal, todos se tornaram heróis e agora são o time do ''ou todos ou nada''. Assim, neste novo capítulo, o grupo tem de reunir forças para duelar com três irmãs poderosas vindas direto da Grécia Antiga, são elas: Hespera, Kalypso e Anthea, interpretadas pelo super power trio Helen Mirren, Lucy Liu e Rachel Zegler. Elas vivem as filhas do titã  Atlas.

Se agora Shazam se sente perdido em como liderar os irmãos e Freddy acredita que pode duelar sozinho contra o crime, mal sabem eles que todo o poder que eles têm foi roubado do deus Atlas. O filme conta então ao espectador como tudo aconteceu e logo conhecemos a ira das três filhas de Atlas que vão a Filadélfia em busca de vingança, após terem seu lar isolado do resto do mundo por muito tempo. Não só isso, elas não poderiam usar magia por lá.
 
      Cortesia da Warner Bros. Pictures - © 2021 Warner Bros. Ent. All Rights Reserved. TM & © DC
A super família Shazam! enfrenta dilemas de liderança e união nesta sequência
 

Anthea, que na mitologia original é conhecida por ser a deusa dos pantanos, das flores, dos jardins e do amor entre os humanos, é a chave para algumas das resoluções na trama, pois se torna o "interesse amoroso" de Freddy. Kalypso, tem o poder de causar o caos na mente dos humanos, pois é uma feiticeira. Já Hespera, tem um força descomunal e é a mais velha das três. O arco das personagens não está nas HQ's e foi desenvolvido exclusivamente para o filme. E, sem sombra de dúvidas, funciona muito bem.

O trio de anti-heroinas chega na história e basicamente deixa a família de heróis sem super poderes. Ademais, aprisiona alguns deles e trás o caos para a cidade. Muito cedo na trama, o espectador também descobre que o Mago que fez de Shazam! um campeão está vivo e precisando de toda a ajuda possível.

Cortesia da Warner Bros. Pictures - © 2021 Warner Bros. Ent. All Rights Reserved. TM & © DC
O vigéssimo filme do Universo DC tem um baita elenco e entrega muita diversão aos fãs das adaptações de quadrinho.
 
Como no primeiro, o texto é altamente pop e cheio de referências ao mundo cinematográfico (espere ouvir Shazam! citar frases de personagens famosos da franquia "Velozes e Furiosos" ou chamar uma das vilãs de "Khalesse", nome da rainha dos sete reinos em Game of Thrones). Há tempo para desconstruir os personagens, Freedy se demonstra mais vulnerável aqui,  bem como um dos irmãos que em certo momento revela sua sexualidade. Também vemos menos Billy e mais Shazam em cena e a temática do abandono familiar volta a  assumir um papel forte na jornada do protagonista. Mas sim tudo acaba bem e com duas cenas pós créditos que já jogam a bola para um futuro com mais retornos de vilões que perseguem o herói.

Trailer


Ficha Técnica
Título Original e Ano: Shazam! Fury of Gods, 2023. Direção: David F. Sandberg. Roteiro: Henry Gayden e Darren Lemke - baseado nos personagens criados por Bill Parker e C.C Beck. Elenco: Zachary Levi, Grace Caroline Currey, Helen Mirren, Rachel Zegler, Lucy Liu, Meagan Good, Asher Angel, Jack Dylan Glazer, Marta Milans, Adam Brody, Mark Strong, Ian Chen, Djimon Hounsou, Diedrich Bader, Ross Butler, D.J. Cotrona, Cooper Andrews, P.J. Byrne, Faithe Herman, Ian Chen, Jovan Armand. Gênero: Aventura, Ação, Comédia. Nacionalidade: Eua. Fotografia: Gyula Pados. Trilha Sonora: Christophe Beck. Edição: Michel Aller. Figurino: Louise Mingenbach. Design de Produção: Paul Kirby. Distribuição: Warner Bros Pictures. Duração: 02h10min.

Enfática e modernista, a trilha sonora joga até uma versão fofinha da canção "This Must Be The Place", da banda norte-americana Talking Heads, em uma das cenas que destacam a vontade do personagem em manter os laços com a família. Além de empregar um tom dinâmico ao filme com a maestria de Christophe Beck

O elenco desta vez traz a Dama Helen Mirren como grande destaque. Lucy Liu, atriz que ficou famosa por seu trabalho em As Panteras e na série ''Sherlock'', toma as rédeas do vilanismo e a atriz Rachel Zegler, que foi vista nos últimos anos na remontagem de West Side Story (leia texto aqui) chega para integrar o núcleo mais jovem.

Com uma direção mais centrada, David F. Sandberg surpreende novamente na condução da história do personagem que uma vez se chamou Capitão Marvel. E os roteirista enfatizam como a identidade do mesmo é procurada a todo momento quando Shazam! ainda não sabe como se chama.

Imperdível!

Avaliação: Três aulas de mitologia grega com muita diversão! (3/5)

SOMENTE NOS CINEMAS

Escrito por Bárbara Kruczyński

    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

0 comments:

Postar um comentário

Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)