Zoopocalypse - Uma Aventura Animal, de Ricardo Curtis e Rodrigo Perez-Castro

 
Zoopocalypse é uma animação dirigida por Ricardo Curtis e Rodrigo Perez-Castro que chegou aos cinemas ao final de setembro de 2025 trazendo a história de vários animais que vivem em um zoológico e precisam se unir para enfrentar uma ameaça que vem do espaço para atacá-los.

O filme é centrado em uma jovem loba chamada Graicie (voz original de Gabbi Kosmidis e Viih Tube na versão dublada) que está entediada com a vida no zoológico, onde tudo se repete igualmente todos os dias: as crianças chegam com suas famílias, andam pelo local e vão embora chorando por conta da despedida. De acordo com a avó de Graicie, atual líder da alcateia de lobos do zoológico, um grande perigo está se aproximando deles, mas ela não acredita que isso seja verdade.

Em uma noite atípica um meteorito estranho cai do espaço sideral trazendo com ele aliens gosmentos que vão infectando todos os animais do zoológico com uma espécie de vírus zumbi alienígena. Assim começa o Apocalipse Zoo. Greici se junta com o Lemore Xavier (voz original de  Pierre Simpson e de Ed Gama na versão dublada) e o Leão da Montanha Dan (voz original de David Harbour), além de outros animais, para tentar se salvar e reverter a situação caótica.

Crédito de Imagens: Diamond Films Brasil - Divulgação
A animação passou pelo Sitges Catalonian International Film Festival, na Espanha, e também pelo Red Sea International Film Festival na Arábia Saudita

Apesar de infantil o filme se passa em grande parte durante a noite e traz elementos robustos de scifi e terror em sua composição, com cenas assustadoras, mas sem abrir mão de muito humor e leveza indispensáveis para um longa infantil. Esse balanceamento é feito de forma muito eficaz.

Zoopocalypse se destaca no subgênero de animações pois os personagens têm consciência (graças a Xavier, que se define como cinéfilo) de que estão em um plot de três atos de um filme e que precisam passar por várias provações e elementos de roteiro para conseguir chegar ao final feliz e derrotar os monstros. Partindo dessa metalinguagem sarcástica, o roteiro assinado por James Kee e Steven Hoban, inspirado nos textos de Clive Barker, entrega momentos genuinamente divertidos e a gargalhada é garantida. A animação confere aos animais uma textura realista 3D e usa truques de luz e sombra para alcançar esse objetivo.

O filme aborda temas como amizade, lealdade e formação de vínculos. Mesmo sendo de espécies diferentes os bichos precisam se unir e pensar no coletivo e, dessa forma, Greici vai formando sua própria alcateia ao passo que Dan aprende a conviver em grupo e formar laços com seus novos amigos.
É uma animação leve e divertida, com elementos de terror e cenas assustadoras. Com personagens carismáticos e cheios de personalidade inseridos nas situações mais inusitadas que uma noite com monstros pode proporcionar, o filme promete entreter toda a família com muita diversão.

Trailer



Ficha Técnica

Título original e ano: Night of the Zoopocalypse, 2024. Direção: Ricardo Curtis & Rodrigo Perez-Castro. Roteiro: James Kee & Steven Hoban. Vozes originais: Gabbi Kosmidis, David Harbour, Scott Thompson, Paul Sun-Hyung Lee, Pierre Simpson. Gênero: Animação, Comédia, Terror leve, Aventura familiar. Nacionalidade: Canadá, França, Bélgica, Estados Unidos. Trilha sonora original: Dan Levy. Edição: Matt Ahrens, Gilad Carmel. Direção de Arte: Kevin R. Adams. Produtores: Steven Hoban, Mark Smith, Wes Lui, Joe Iacono, Yohann Comte, Pierre Mazars, Carole Baraton, Cloé Garbay, Bastien Sirodot. Produção: Copperheart Entertainment; Anton Capital Entertainment; Charades; UMedia; Mac Guff; House of Cool. Distribuição: Diamond Films. Duração: 91 min.
   
EM EXIBIÇÃO NOS CINEMAS

Escrito por Júnior Ribeiro

    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

0 comments:

Postar um comentário

Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)