Open Air Brasil retorna a Capital Federal após nove anos de espera

 
Apresentado pelo Ministério da Cultura e pelo Nubank, o OPEN AIR BRASIL está de volta e começa a nova temporada em Brasília, nove anos após a última edição na cidade. De 3 a 15 de junho, no Pontão do Lago Sul, o público da capital poderá assistir a filmes na maior tela de cinema a céu aberto do mundo, em uma  incomparável experiência audiovisual. Com uma programação que agrada a diversos públicos - dos clássicos aos infantis, passando por gêneros variados -, além de shows e atrações artísticas que dialogam com as sessões, o OPEN AIR BRASIL é uma enorme celebração ao cinema.  A programação já está sendo anunciada nas redes sociais do evento (@openairbrasil) e alguns dos filmes são o vencedor do Oscar de melhor filme ''Anora'', o novo longa do diretor Wes Anderson ''Esquema Fenício'' e ''Patricinhas de Beverly Hills'', além dos os brasileiros ''Homem com H'', ''O Auto da Compadecida 2'' e ''Kasa Branca'' e muitos outros. A venda de ingressos terá início no dia 7 de maio e os clientes Nubank terão direito à pré-venda exclusiva nos dias 5 e 6. 


O OPEN AIR BRASIL, que teve sua última edição em 2023 no Rio de Janeiro, é idealizado e produzido pela D+3 Produções. O evento une a magia do audiovisual à tecnologia de última geração da exclusiva tela gigante de 325 m² (do tamanho de uma quadra de tênis), que vem direto da Suíça. A projeção em 4K e o potente sistema de som, com 28 caixas Dolby Digital Surround, são um show à parte. Nesta edição de Brasília serão realizadas 18 sessões ao longo das duas semanas e a expectativa é de 1.500 pessoas por sessão. O objetivo é encantar o público e despertar, ou resgatar, a paixão pelo cinema.


O Open Air Brasil e o Pontão do Lago Sul parecem ter nascido um para o outro! Voltar para Brasília é sempre voltar para casa pois encontramos as condições perfeitas para o nosso cinema ao ar livre: o céu de Brasília, uma vista linda, o clima seco e um público que adora cinema”, conta Renato Byington, sócio fundador da D+3. 


O tradicional evento, que acontece há mais de 20 anos no Brasil, já recebeu um público superior a 750 mil pessoas e exibiu mais de 650 produções, de blockbusters a cults, de clássicos a filmes de arte. Esta será a 34ª edição do OPEN AIR BRASIL realizada pela D+3, que já levou o evento a sete capitais  brasileiras, passando também por Lisboa e Madri. Além da programação dos filmes, pensada cuidadosamente para atender diferentes públicos, o OPEN AIR BRASIL proporciona uma experiência cinematográfica expandida, combinada com shows, performances e ativações. Até hoje, foram 145 apresentações musicais de artistas como Preta Gil, Gloria Groove, Lulu Santos, Marcelo D2 e Buchecha. 


Depois de Brasília, o OPEN AIR BRASIL parte para Salvador, onde acontece entre os dias 30 de setembro e 12 de outubro no Centro de Convenções Salvador. Rio de Janeiro e São Paulo também estão no calendário, com previsão de realização em 2026. 

 

Crédito de imagem: Open Air Brasil/Cinema Inflável - Divulgação

O evento contará com eventos nas cidades satélites, diferente da última edição em 2016
 

Em paralelo ao OPEN AIR BRASIL e também com o patrocínio do Nubank, a D+3 vai realizar ainda 12 edições do CINEMA INFLÁVEL em outras localidades do Distrito Federal já a partir de maio. Gratuito, o evento acontece também a céu aberto, em regiões com acesso limitado ao cinema. Com uma tela inflável de 60 m² e distribuição gratuita de pipoca, a iniciativa contará com uma programação exclusiva e capacidade de 800 pessoas por sessão. O CINEMA INFLÁVEL vai exibir cerca de 20 filmes por edição, incluindo curtas-metragens e videoclipes de cineastas locais, além de oferecer recreação infantil e apresentar programações e atividades em parceria com importantes pontos de cultura. Pela primeira vez, será realizado em locais fora do Rio de Janeiro. 

 

O evento, também é de realização da produtora D+3, e exibirá filmes de diversos gêneros em espaços públicos de regiões que não estão no centro da capital. Em 2025, o Cinema Inflável vai passar por localidades próximas ao Distrito Federal e a Salvador. Com apoio do Governo do Distrito Federal, o evento busca tornar a experiência do cinema ao ar livre mais acessível e fazer com que o público se apaixone ainda mais pela sétima arte.  


O pontapé inicial da temporada, que terá 12 edições nos arredores do Distrito Federal e Goiás até setembro, será em Ceilândia, de 7 a 11 de maio. Na semana seguinte, entre os dias 14 a 18, o Cinema Inflável estará presente em Vila Telebrasília. O evento também vai contar com rodas de conversa, oficinas, recreação infantil e atividades em parceria com importantes pontos de cultura, como mostras e apresentações de projetos locais, como Cio das Artes e Jovem de Expressão. 


O Cinema Inflável acontece no Brasil desde 2013 e já contou com 14 edições, sempre em locais no estado do Rio de Janeiro, como Nova Iguaçu, Rio das Pedras, Guapimirim e Itaboraí. Após a temporada no Distrito Federal e Goiás de maio a setembro, o evento parte para a Bahia.

 

---


SOBRE A D+3

A D+3 Produções é uma produtora carioca, com mais de 25 anos de história, representante brasileira do Open Air para toda a América Latina, Portugal e Espanha. O evento, que já teve mais de 30 edições, passou por cidades como Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Recife, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba e também por Lisboa e Madri. A produtora é ainda idealizadora do Cinema Inflável, além de ter realizado eventos icônicos como Rider Weekends, Claro Que É Rock, ArteCore, ColaborAmérica e BraJazz.


SOBRE O NUBANK

O Nu é uma das maiores plataformas de serviços financeiros digitais do mundo, atendendo 110 milhões de clientes no Brasil, México e Colômbia. A empresa tem liderado uma transformação na indústria, usando dados e tecnologia proprietária para desenvolver produtos e serviços inovadores. Guiado por sua missão de combater a complexidade e empoderar as pessoas, o Nu atende à jornada financeira completa dos clientes, promovendo acesso e avanço financeiro com crédito responsável e transparência. A empresa se apoia em um modelo de negócios eficiente e escalável que combina baixo custo de atendimento com retornos crescentes. O impacto do Nu tem sido reconhecido em diversos prêmios, incluindo as 100 Empresas mais Influentes da Time, as Empresas Mais Inovadoras da Fast Company e os Melhores Bancos do Mundo da Forbes. 

Para mais informações, visite https://international.nubank.com.br/about/.

Escrito por Equipe Wanna be Nerd

    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

0 comments:

Postar um comentário

Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)